Mais duas companhias de cruzeiro cancelaram a totalidade de suas operações na América do Sul em 2021/2022. Controladas pela Carnival Corporation, a Holland America Line e a Seabourn anunciaram a decisão nesta quarta-feira (8/9).
Com isso, o total de companhias que anularam seus planos para a próxima temporada na região chega a seis.
Antes da HAL e da Seabourn, a Celebrity Cruises, a Regent Seven Seas e a Princess Cruises já haviam cancelado todos os seus cruzeiros que visitariam Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Peru e Equador entre o final de 2021 e o começo de 2022.
Para ver detalhes dos cancelamentos e também do status das temporadas de outras companhias no Brasil e América do Sul, clique aqui ou na miniatura a baixo.
Temporada 21/22 na América do Sul: confira os planos atuais das companhias
Holland America Line já havia cancelado maior parte de sua operação na região
Operando cruzeiros premium voltados ao público internacional, a Holland America Line pretendia ter dois navios na América do Sul, o Westerdam e o Volendam.
Enquanto o primeiro realizaria roteiros regulares na região, com itinerários para a Patagônia e a Terra do Fogo, o segundo tinha prevista uma grande viagem pela região, visitando portos em diversos países – incluindo o Brasil
Parte da Carnival Corporation, a companhia já havia cancelado parte de seus planos para a América do Sul por duas vezes.
Primeiro, a companhia todas as saídas na região que estavam previstas para 2021, mantendo os itinerários com partida entre janeiro e março de 2022.
Em seguida, a companhia optou por cancelar a grande viagem do Volendam. Agora, a Holland America Line pretende voltar a navegar na América do Sul no final de 2022.
Além dos cruzeiros pela América do Sul, a Holland America também cancelou sua temporada 2021/2022 na Ásia, na Austrália e na Nova Zelândia. Com isso, os navios que tinham previstos itinerários nestas regiões só voltaram a navegar em maio de 2022.
Seabourn pretendia realizar expedições de luxo para a Antártica
Também parte da Carnival Corporation, a Seabourn pretendia trazer o Seabourn Quest para a América do Sul. De pequeno porte, a embarcação realizaria cruzeiros de luxo pela região, com algumas saídas visitando também a Antártica e a Amazônia.
Em junho, a companhia havia confirmado sua intenção de realizar operações no subcontinente como parte de seu plano de retomada.
Com o cancelamento, no entanto, deve navegar exclusivamente no Caribe durante a temporada 2021/2022.
Sem os cruzeiros pela América do Sul, o Seabourn Quest deve voltar a navegar apenas em maio de 2022, oferecendo cruzeiros pelo Mediterrâneo.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Holland America Line e Manauscult