Projetado para navegar na Ásia, o novo Wonder of the Seas irá realizar temporada inaugural no Ocidente. Quinta unidade da classe Oasis, a embarcação da Royal Caribbean International se tornará a maior do mundo quando entrar em operação, em 2022.
Apesar de ter sido concebido especificamente para o mercado chinês, o Wonder estreará com roteiros no Caribe a partir de março do próximo, seguindo depois para o Mediterrâneo.
Novo maior navio de cruzeiro do mundo estreia em 2022, com roteiros na Europa e Caribe
Encomendado em 2016, o navio deveria ficar pronto já na metade de 2021. A pandemia, no entanto, atrasou a construção – que ocorre no estaleiro francês Chantiers de l’Atlantique.
Apesar do atraso, a Royal Caribbean International chegou a confirmar que o navio iria pra China em 2022. A previsão era que o Wonder of the Seas realizasse cruzeiros a partir de Shaghai entre novembro e março do próximo ano.
Depois, seguiria para Hong Kong, realizando cruzeiros voltados também ao público internacional em 2022/2023.
Partindo dos dois portos, os itinerários incluíam paradas no Japão, Vietnã e Coréia do Sul.
Com mais de 230 mil toneladas, o Wonder of the Seas será uma versão modificada e ligeiramente ampliada do Symphony of the Seas. Junto a seus gêmeos, ostentará o título de maior navio de cruzeiro do mundo, com capacidade que passa de 6,500 passageiros.
A Royal Caribbean International ainda tem mais um navio da classe Oasis em encomenda. A sexta unidade da classe tem entrega prevista para 2023.
China perde maior parte dos navios ocidentais em 2022
Limitando a operação de cruzeiros devido a pandemia de COVID-19, a China perderá boa parte dos seus navios em 2022. Dando preferência a operadores locais, o país vive um êxodo de navios ocidentais.
Além da Royal Caribbean, a Costa e a Princess também reposicionaram navios recentemente. Sediada em Hong Kong, a Dream Cruises também deixou de operar na China continental no pós pandemia.
Retornando da China, Costa Venezia fará temporada no Mediterrâneo em 2022
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Royal Caribbean International e Costa