A Royal Caribbean International confirmou recentemente que o quinto navio da classe Oasis irá navegar na China quando entrar em serviço em 2022. Em construção na França, a embarcação se chamará Wonder of the Seas e realizará cruzeiros a partir de Shanghai e Hong Kong.
Com projeto adaptado para servir o mercado doméstico chinês, o Wonder deve apresentar mudanças significativas em relação a seus gêmeos – que são os maiores navios de cruzeiro do mundo. Com mais de 230 mil toneladas, cada um transporta cerca de 6.500 passageiros, além de mais de 2.000 tripulantes.
Os detalhes dos interiores e áreas públicas, no entanto, ainda não foram revelados pela Royal Caribbean.
Itinerários para Japão e Coréia do Sul
Entre março e novembro de 2022, o Wonder of the Seas ficará baseado em Shanghai, oferecendo, no geral, cruzeiros curtos para o Japão. Destaque da programação, são os cruzeiros mais longos, incomuns no mercado chinês, e que terão até oito noites.
Entre os portos de escala japoneses estão Naha, Fukuoka, Kagoshima, Kobe, Osaka e Tokyo.
Para a temporada 2022/2023, o navio oferece cruzeiros a partir de Hong Kong, com programação também voltada ao público internacional. No período, oferece viagens para o Japão, a Coréia do Sul e o Vietnã.
Pandemia atrasa planos
A Royal Caribbean já havia anunciado que pretendia ter o Wonder na Ásia quando sua construção fosse concluída. A pandemia, no entanto, atrasou os planos que acabaram sendo suspensos temporariamente.
Antes do surto global de COVID-19, o navio tinha entrada em operação marcada para a metade de 2021.
Além do Wonder, a Royal Caribbean conta com outro navio da classe Oasis em encomenda. Com entrega prevista para 2023, a embarcação ainda não tem nome deve encerrar a série, que foi iniciada em 2009 com o Oasis of the Seas.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Royal Caribbean e Daniel Capella