Projetado especialmente para o mercado chinês, o Costa Venezia passará a navegar no continente europeu em 2022.
Operada pela Costa Asia, a embarcação entrou em operação em 2019 e seguiu, no mesmo ano, para o porto chinês de Shanghai, iniciando cruzeiros domésticos na região.
Com a indefinição da retomada dos cruzeiros no continente, porém, o Venezia irá passar a navegar na Europa a partir de Maio do próximo ano. Baseado em Istanbul, o navio realizará três itinerários diferentes pelo Mediterrâneo Oriental.
Até Novembro, o Costa Venezia faz dois roteiros de sete noites diferentes, com escalas na própria Turquia e também na Grécia. Entre os portos visitados, estão Bodrum, Mykonos, Piraeus e Heraklion.
Depois, durante a temporada 2022/2023, a embarcação passa a oferecer cruzeiros mais longos pela região. Com 12 noites, os itinerários visitam portos no Chipre, Egito, Israel e Turquia.
“Enquanto esperamos o retorno dos cruzeiros na Ásia, decidimos trazer o Costa Venezia de volta ao Mediterrâneo, para oferecer roteiros realmente únicos, nunca vistos antes, que estarão disponíveis apenas com a Costa”, disse Roberto Alberti, CCO da Costa Crociere.
“O coração deste novo produto é a Turquia, com Istanbul, uma das cidades mais bonitas do mundo. Alinhado com nosso plano de retomada gradual de operações, decidimos mudar a entrada em serviço de nosso novo flagship, o Costa Toscana, para Março de 2022”, acrescentou.
Costa Toscana só entrará em operação em 2022
Além de anunciar o retorno do Venezia à Europa, a Costa comunicou que o Costa Toscana não entrará em operação no final de 2021 como antes previsto.
Em construção na Finlândia, a embarcação deve ficar pronta em dezembro, mas só receberá os primeiros passageiros em Março de 2022. A partir daquele mês, o gêmeo do Costa Smeralda realiza cruzeiros semanais pelo Mediterrâneo, visitando portos na Itália, França e Espanha.
Os cruzeiros que seriam realizados pelo navio em 2021/2022 serão assumidos pelo Costa Luminosa.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informação de Costa) / Imagem (©) Copyright Costa