Em comunicado à imprensa, a Prefeitura de Maceió destacou a aprovação da temporada 2021/2022. De acordo com a administração municipal, a chegada dos navios à capital alagoense deve gerar impacto de, pelo menos, R$ 2 milhões na economia local.
Com terminal de cruzeiros em construção, a temporada marcará a entrada de Maceió em roteiros regulares para os navios da temporada brasileira. Entre janeiro e março, o MSC Seaside fará mais de 10 escalas na cidade. O MSC Preziosa também deve ser visitante frequente da capital alagoense.
Antes da pandemia, Maceió havia também previa a chegada de outras oito embarcações, incluindo o Albatros. O navio da Phoenix Reisen, no entanto, acabou sendo vendido e posteriormente desmanchado no ano passado.
Protocolos e informações turísticas
Para garantir o cumprimento dos protocolos e levar informações turísticas sobra a cidade, a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) de Maceió realizará atendimento dos visitantes.
Com o apoio do Centro de Atendimento Móvel (CAT), a recepção adotará, de acordo com a prefeitura, todos os cuidados recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). As medidas incluem distanciamento social, uso de máscara e disponibilização de álcool em gel.
Além disso, toda a ação seguirá também os protocolos sanitários estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que deve se manifestar em breve sobre o setor de cruzeiros.
“Os cruzeiros representam um importante incremento na nossa economia, além de gerar vários empregos na capital”, disse a titular da Semtel, Patricia Mourão.
“Seguindo as medidas estabelecidas pela Anvisa, certamente teremos uma temporada muito positiva”, completou.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Prefeitura de Maceió) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella