Ao menos sete navios de expedição passaram pelo Brasil nos últimos dias. A caminho da Antártica, as embarcações navegam ao largo do litoral brasileiro, enquanto se preparam para retomar operações no continente gelado.
Apenas nas últimas semanas de Outubro, passaram pelo país o National Geographic Endurance, o National Geographic Explorer, o Ultramarine, o Silver Explorer, o Silver Cloud e o Le Commandant Charcot.
As embarcações são operadas pela Lindblad Expeditions, a Quark Expeditions, a Silversea Expeditions e a Ponant.
Beneficiadas pela abertura da Argentina e do Chile para operação de navios do tipo, os navios realizarão cruzeiros de expedição para a Antártica entre novembro e março, partindo de portos como Ushuaia, Punta Arenas e Puerto Williams.
Destaque para o Le Commandant Charcot, o primeiro quebra-gelo projetado para cruzeiros de luxo. Recém-inaugurada, a embarcação se dirige a Punta Arenas, onde irá iniciar seu primeiro cruzeiro comercial no dia 31.
Com características únicas – como suítes duplex, propulsão a gás natural liquefeito, piscinas aquecidas e fogueira – o Charcot foi tema de um especial publicado por nós no começo do ano. Clique aqui ou na miniatura a baixo para ver.
Fotos: quebra-gelo da Ponant tem suítes duplex, fogueira e piscinas aquecidas
L’Austral pode fazer escala técnica no Rio de Janeiro
Também a caminho da Antártica, o L’Austral atualmente navega com destino ao Rio de Janeiro. Operado pela Ponant, o navio de expedição pode realizar escala técnica na cidade no próximo dia 7.
Caso confirmada, a operação do L’Austral será a segunda escala técnica realizada pelo navio no Brasil desde o começo da pandemia. Para ler mais, clique aqui ou na miniatura a baixo.
A caminho da Antártica, L’Austral deve visitar o Rio de Janeiro
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Rui Minas, CruiseMapper, Quark e Daniel Capella