O Costa Diadema já iniciou sua viagem rumo ao Brasil. Após realizar uma série de cruzeiros pelo Mediterrâneo Ocidental, o navio da Costa Cruzeiros partiu do porto de Civitavecchia, na Itália, nesta segunda-feira (5/12).
Em temporada inaugural no país, o Diadema deve chegar ao Porto de Santos no dia 19 de dezembro.
Antes, no entanto, para em St. Cruz de Tenerife, nas Ilhas Canárias. A escala técnica deve servir para abastecimento e preparativos para a efetiva travessia do Atlântico, que tem previsão de começar no dia 10.
Após nove dias no mar, o Costa Diadema deve atracar em Santos por volta das 10h, de acordo com a Santos Port Authority. Sem passageiros, o navio viaja apenas com tripulação a bordo.
Primeira temporada brasileira
Substituindo o Costa Smeralda, o Costa Diadema inicia sua primeira temporada brasileira no próximo dia 20. Na ocasião, o navio se tornará o quinto a retomar cruzeiros em águas nacionais.
Até meados de abril, o navio realiza viagens de sete noites rumo ao Nordeste. Partindo de Santos às segundas-feiras, o itinerário regular do Diadema inclui escalas em Ilhéus e Salvador.
A estreia do navio marca o fim de um longo período em que a Costa Cruzeiros deixou de trazer novidades ao mercado brasileiro. A última estreia de um navio da companhia em águas nacionais ocorreu em 2012, quando o Costa Fascinosa chegou ao país pela primeira vez.
Desde então, a Costa vinha dedicando apenas três navios ao mercado nacional: o Costa Pacifica (que estreou em 2011), o Costa Favolosa (que também estreou em 2012), além do próprio Costa Fascinosa.
Segundo maior navio da temporada
Inaugurado em 2014, o Costa Diadema será também um dos maiores navios da temporada.
Perdendo apenas para o MSC Seaside em tamanho e capacidade de passageiros, o navio pode transportar até 4.947 passageiros e conta com cerca de 133 mil toneladas.
No total, o navio deve realizar cerca de 20 escalas no Porto de Santos.
Além do Diadema, a Costa também traz o Costa Fascinosa ao Brasil nesta temporada. O navio foi o segundo a chegar ao país na retomada e está realizando cruzeiros nacionais desde 29 de novembro.
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella