A MSC Cruzeiros informou, através de ofício enviado hoje (31/12) à Anvisa, a interrupção da operação do MSC Splendida. De acordo com a Agência, o anúncio foi feito depois das investigações de casos de Covid-19 na embarcação iniciadas pela própria Anvisa.
Na quinta-feira (30/12), a Agência já havia determinado a atracação do MSC Splendida para fins de investigação epidemiológica, com interrupção das operações. No dia seguinte, a Anvisa recebeu o comunicado da empresa sobre o cancelamento do atual cruzeiro e confirmou a interrupção das atividades.
O desembarque dos passageiros ocorreu na tarde desta sexta, de acordo com os protocolos sanitários de segurança do órgão.
“Os positivados deverão dar continuidade, em terra, ao isolamento iniciado na embarcação e serão monitorados pelos Centros de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) das cidades de destino”, disse a Anvisa
Já os demais passageiros passaram por testes de detecção da Covid-19 antes de desembarcar. O transporte desses passageiros ocorre em veículos específicos, a cargo da operadora de cruzeiro.
A duração da operação de desembarque está sujeita às necessidades operacionais e deve ser organizada pela empresa.
Tenho um cruzeiro marcado para março desde 2020,foi remarcado 2 vezes seria para fazer a travessia,sonho com isso pois seria a nossa “bodas de ouro” ainda não perdi as esperanças, só o que acho que o protocolo deveria nessa Época de covid serem mais severos nas paradas de Porto quando as pessoas saem para passear e voltam sem fazer teste ou ficarem em quarentena ,quem quiser sair pra passear tem que aceitar as normas