A Costa Cruzeiros comunicou na tarde desta sexta-feira (11/3), que o Costa Toscana não estreará no Brasil na temporada 2022/2023.
De acordo com a companhia, a mudança ocorre por conta de incertezas e do grande impacto que os recentes acontecimentos no mundo têm provocado no mercado energético.
“A Costa decidiu garantir a vinda de três navios na América do Sul, trazendo o novo Costa Firenze no lugar do Costa Toscana, navio que seria movido a GNL (Gás Natural Liquefeito), fonte de energia que só poderia ser fornecida por meio de operações internacionais”, disse a companhia em comunicado à imprensa.
Inaugurado em 2022, o navio se tornaria o maior da história das temporadas brasileiras e iria realizar cruzeiros de uma semana entre os litorais Nordeste e Sudeste, com embarques em Santos e Salvador.
Os roteiros serão agora agora realizados pelo Costa Firenze. Também recém inaugurado, o navio entrou em operação em 2021 e assumirá a programação do Toscana que inclui viagens em águas brasileiras entre dezembro de 2022 e abril de 2023.
De acordo com a Costa, o Firenze também receberá a 18ª edição do cruzeiro temático Dançando a Bordo, com partida de Santos no dia 12 de março de 2023.
Para ver mais detalhes da mudança e da temporada 2022/2023 da Costa na América do Su, clique aqui ou link a baixo.
A vinda do Costa Toscana ao Brasil para a temporada 2022/2023 havia sido anunciada em novembro de 2021. Antes, a Costa já havia planejado ter o navio no país na temporada 2021/2022.
O plano era inaugurar o navio em águas nacionais, já em dezembro de 2021. A operação, no entanto, acabou também cancelada.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Costa) / Imagens (©) Copyright Costa