Após mais de dois anos fora de serviço, o Costa Pacifica voltou a operar com passageiros neste sábado (4/6).
Iniciando uma temporada no Mediterrâneo Oriental, o navio da Costa Cruzeiros parte de Bari, na Itália, para um cruzeiro que também visita a Grécia e Malta. Com sete noites, o roteiro inclui escalas em La Valletta, Mykonos e Santorini, além de Catania, na Sicília.
O itinerário será repetido até o final de setembro, quando o Pacifica passa a realizar roteiros de duas semanas pelo Mediterrâneo Ocidental e as Ilhas Canárias.
Durante a temporada 2022/2023, a embarcação realizará cruzeiros pelo Caribe Sul.
Último cruzeiro foi travessia em 2020
Até este final de semana, o último cruzeiro realizado pelo Costa Pacifica havia sido a travessia Brasil – Itália de 2020. Iniciada alguns dias antes do início oficial da pandemia de COVID-19, a viagem havia partido em 6 de março daquele ano.
Na ocasião, após encerrar sua temporada sul-americana, o navio iniciou o retorno a Europa no Rio de Janeiro. A viagem posicional de 17 noites teve como destino final o porto de Gênova.
O roteiro completo previa, originalmente, paradas em Salvador e Maceió, no Brasil, além de St. Cruz de Tenerife, Lanzarote, Málaga e Barcelona, na Espanha, e Marselha, na França.
Apesar de ter partido do Brasil normalmente, o cruzeiro acabou fazendo apenas duas das sete escalas previstas, chegando à Europa no final de março.
Pouco depois, no entanto, a Costa acabou suspendendo todas as suas operações à nível global.
Assim como o restante da frota, o Costa Pacifica seguiu então imobilizado, aguardando a retomada dos cruzeiros.
Com capacidade para cerca de 3.800 passageiros, o navio entrou em operação originalmente em 2009. Considerado o “navio da música”, conta com decoração temática assinada po Joe Farcus, além de atrações baseadas no tema.
Entre elas, um estúdio de gravação completo e uma trilha sonora exclusiva, composta exclusivamente para a embarcação.
Texto e Imagem (©) Copyright Daniel Capella