Marca e navios da Crystal Cruises são comprados por ex-proprietário da Silversea

0
Crystal Symphony e Crystal Serenity

O Heritage Group confirmou recentemente a compra de parte da frota e da marca da antiga Crystal Cruises. De propriedade de Manfredi Lefebvre d’Ovidio, o grupo tem investimentos em vários setores e pretende relançar a companhia já em 2023. 

Com experiência no setor de cruzeiros, Manfredi foi, anteriormente, proprietário e presidente da Silversea Cruises, marca de luxo fundada por seu pai Antonio Lefebvre d’Ovidio no começo dos anos 1990. 

A família italiana, que vendeu o controle da companhia ao Grupo Royal Caribbean em 2018, também foi proprietária, nos anos 1980, de outra companhia de cruzeiros, a Sitmar Cruises. 

Após se tornar uma marca da Genting Hong Kong em 2015, a Crystal Cruises havia entrado em processo de liquidação no começo desse ano. Na ocasião, o conglomerado, que também controlava a Star Cruises e a Dream Cruises, declarou insolvência

Quarta maior operadora de cruzeiros do mundo, Genting Hong Kong entra em processo de liquidação

Como parte do processo, seus bens estão sendo leiloados nas Bahamas, na Flórida e na Ásia. Durante essas transações, o grupo da família Lefebvre d’Ovidio arrematou tanto o Crystal Serenity, o Crystal Symphony quanto a marca Crystal Cruises. 

Enquanto os navios foram comprados por cerca de US$ 128 milhões, a marca custou US$ 13 milhões. 

O Crystal Endeavor, assim como os navios fluviais que também faziam parte da frota da Crystal até o começo deste ano, não foram adquiridos pelo Heritage.

Apesar de serem operados pela companhia, as embarcações pertenciam a bancos e investidores e devem ter diferentes destinos. 

Nova Crystal Cruises

Crystal Harmony foi o primeiro navio da frota da Crystal Cruises

A nova Crystal Cruises será administrada diretamente pela Abercrombie & Kent, operadora de turismo de luxo que também é parte do Heritage Group.

A empresa, que costuma oferecer cruzeiros de expedição em embarcações fretadas da Ponant, anunciou em um comunicado à imprensa que pretende modernizar tanto o Crystal Symphony como o Crystal Serenity antes de colocá-los em serviço em 2023. 

Mais detalhes das revitalizações, dos itinerários e do produto devem ser revelados em breve. 

Fundada no final dos anos 1980, a Crystal Cruises foi concebida pela NYK Line, tradicional operadora de carga japonesa. Após encomendar dois navios novos, a empresa passou a oferecer cruzeiros de luxo em 1990.  

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Crystal

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui