Na última quarta-feira (17/8), a MSC Cruzeiros reuniu agentes de viagem, imprensa e parceiros no Esther Rooftop, em São Paulo, para apresentar mais detalhes de seu pacote completo para o Caribe Sul e Antilhas.
Lançado em julho, o produto está disponível para embarques os cruzeiros na região na temporada 2022/2023. Além de parte área operada em parceria com a Gol, o pacote inclui transfers e cruzeiro de sete noites partindo de Fort de France, em Martinica.
Com embarque em São Paulo, traz ainda guichê de check-in exclusivo no aeroporto e serviço de bagagem que levará as malas diretamente para o navio após o despacho no Brasil.
“É um produto único, sobretudo hoje, que temos desafios com o câmbio e gargalos na hora de solicitar visto”, disse Ignacio Palacios, Diretor de Vendas e Revenue da MSC Cruzeiros no Brasil, ressaltando que o itinerário dispensa o documento norte-americano para os passageiros brasileiros.
MSC Seaside
Na próxima temporada, a MSC contará, pela primeira vez, com um navio da classe Seaside operando os itinerários no Caribe Sul e Antilhas.
Oferecidos pela última vez antes da pandemia, os cruzeiros no destino haviam sido realizados pelo MSC Preziosa na estação 2019/2020. Agora, o MSC Seaside assume os itinerários na região a partir de dezembro.
“É um navio conhecido do público brasileiro, um navio que já tem passagens pelo Brasil e que se distingue de outros navios por sua proposta arquitetônica. Propomos um contato muito próximo com o mar, com grandes áreas externas”, destacou Palacios.
Para atender o público brasileiro, o navio ainda contará com tripulação que fala português a bordo.
Se estendendo até abril, a temporada inclui embarques aos sábados e um total de 18 saídas, além de travessias entre a Europa e o Caribe.
Itinerários e tarifas
Sempre embarcando passageiros em Fort-de-France, na Martinica, o MSC Seaside oferecerá dois itinerários diferentes durante a temporada. O primeiro visita Pointe-à-Pitre (Guadalupe), Philipsburg (St. Maarten), St. John’s (Antígua e Barbuda), Basseterre (São Cristóvão e Nevis) e Roseau (Dominica).
Já o segundo, inclui escalas em Pointe-à-Pitre (Guadalupe), Castries (Santa Lucia), Bridgetown (Barbados), Saint George’s (Granada) e Kingstown (São Vicente e Granadinas).
Com valores que partem de R$8.289,00 por pessoa já com taxas inclusas, os pacotes contam com tarifas em reais que podem ser parceladas em até 12 vezes, sem entrada e sem juros.
“Nós temos 3.500 lugares para vender no pacote, se vocês conseguirem vender todos esses lugares até outubro, fretamos um segundo avião com a Gol. É um compromisso que estamos assumindo”, disse Palacios se referindo aos agentes de viagem presentes.
Martinica
O evento ainda contou com a presença de representantes do Turismo da França, que apresentaram o destino Martinica. Território francês no Caribe, a ilha fica a cerca de 5h30 de São Paulo por via aérea.
Importante destino para os cruzeiros na região, conta com quatro pontos de atracação para os navios. Além de dois portos na capital Fort-de-France, estão disponíveis ancoradouros para embarcações menores em Le Marin, Les Anses d’Arlet, Saint-Pierre e Trois-Ilets.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Rui Minas, Daniel Capella e MSC Cruzeiros