Vendido pela AIDA Cruises em 2021, o antigo AIDAcara passou a operar por seus novos operadores recentemente. Agora operado pela Aquilon Shipping, o agora Astoria Grande está oferecendo cruzeiros pelo Mar Negro voltados ao mercado russo.
Apesar da guerra entre Rússia e Ucrânia, a embarcação realiza embarques semanais no porto russo de Sochi. Em seus itinerários, estão visitas a portos na Turquia – país que não exige vistos para o público alvo.
Entre os destinos visitados estão Bozcaada, Trabzon, Sinop e Istanbul. De acordo com a Aquilon, todos os itinerários incluem dias de navegação que possibilitam uma “confortável alternância entre dias nos portos e no mar”.
Ainda de acordo com a companhia, os roteiros foram pensados para combinar “impressões de autênticas cidades na Turquia e a curtição da vida a bordo”.
A operação é realizada em parceria com a Miray Cruises, empresa turca que tem operado o Gemini nas Ilhas Gregas.
Reforma na Turquia
Antes de iniciar a nova fase de sua carreira, o ex-AIDAcara passou por uma revitalização na Turquia. Vendido pela Carnival Corporation em junho de 2021, o navio foi responsável por lançar a marca AIDA Cruises em 1996.
Agora, conta com o russo como principal língua a bordo e opera no sistema all-inclusive.
De acordo com a Aquilon, o Astoria Grande também oferece entretenimento e atividades especialmente projetadas para o público do país.
Com cerca de 40.000 toneladas, o navio tem capacidade para 1.200 passageiros em ocupação dupla.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Astoria Grande/Aquillon