Fórum CLIA: Grupo Royal Caribbean fará mais de 100 escalas no Brasil até 2024

0
Celebrity Infinity é um dos navios do Grupo Royal Caribbean que visitarão o Brasil nas próximas temporadas

Apesar de ter deixado o mercado local em 2020, o Grupo Royal Caribbean continuará realizando escalas no Brasil nas próximas temporadas. 

A informação foi revelada por André Pousada, Vice-Presidente de Relações Governamentais para América Latina e Caribe da empresa, durante o 4º Fórum CLIA Brasil

Segundo maior conglomerado de cruzeiros do mundo, o Grupo Royal Caribbean opera, atualmente, com cinco marcas diferentes.

Além da Royal Caribbean International e da Celebrity Cruises, o grupo conta com a Silversea Cruises, a TUI Cruises e a Hapag-Lloyd Cruises. 

De acordo com Pousada, o país tem potencial como destino para sua frota e deve receber mais de 100 visitas nas próximas temporadas. 

“Temos previstas muitas escalas, portanto os negócios da nossa empresa continuam sim crescendo para nós no Brasil”, disse. 

Segundo o executivo, tanto a Silversea quanto a Celebrity terão número significativo de escalas no país. 

“No caso da Silversea, para os próximos dois anos, nós temos planejadas e confirmadas 94 escalas em 30 portos brasileiros”, revelou Pousada.

André Pousada durante o 4º Fórum CLIA

“A gente vê um potencial de crescimento do setor nesses cruzeiros internacionais, com todos os atores envolvidos fazendo sua lição de casa no tocante a infraestrutura”, acrescentou. 

Para que o país continue a crescer no setor, é preciso melhorar as condições de operação, disse Pousada. 

“A palavra chave é competitividade. Os destinos competem internacionalmente para ver qual é o mais atrativo para o desenvolvimento do negócio dos cruzeiros”, explicou. 

Mercado local

Com o fim da Pullmantur Cruceros em 2020, o Grupo Royal Caribbean encerrou uma presença de décadas no mercado brasileiro. 

Após a Royal Caribbean International deixar de realizar temporadas locais em 2016, a marca espanhola era a única do grupo que ainda servia o mercado brasileiro. 

Operando em parceria com a CVC, a Pullmantur vinha oferecendo mini-cruzeiros com o Sovereign – navio que acabou sendo desmontado ainda no começo da pandemia de COVID-19. 

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui