A temporada brasileira 2023/2024 da MSC Cruzeiros deve começar já em outubro do próximo ano. De acordo com a programação de travessias já publicada pela companhia, o primeiro navio a chegar ao Brasil para a estação será o MSC Preziosa.
O navio da classe Fantasia deve abrir a temporada em Santos, no dia 29 de outubro de 2023.
Após realizar cruzeiros de verão no Norte da Europa, o Preziosa inicia sua viagem rumo ao Brasil em Hamburgo, na Alemanha, no dia 5 de outubro.
O itinerário completo possui 24 noites e inclui paradas em um total de 12 portos na Dinamarca, Inglaterra, Noruega, França, Bélgica, Espanha, Portugal e Brasil.
Restante dos navios chegam em novembro e dezembro
Os outros cinco navios da temporada brasileira da MSC Cruzeiros devem chegar ao país entre o dia 25 de novembro e o dia 20 de dezembro.
De acordo com o site da companhia, o MSC Lirica deve iniciar sua temporada nacional em Itajaí, no dia 2 de dezembro de 2023.
Em seguida, no dia 4 de dezembro de 2023, o MSC Musica chega a Buenos Aires, porto argentino que servirá como base para seus cruzeiros ao Brasil durante toda a estação.
Realizando cruzeiros a partir do Rio de Janeiro pela segunda temporada consecutiva, o MSC Seaview tem previsão de chegada ao Pier Mauá para o dia 5 de dezembro de 2023.
Já o MSC Armonia deve se tornar o último navio a chegar para a temporada nacional. Complementando a oferta da MSC Cruzeiros na região, o navio encerra sua travessia Europa – Brasil em Santos no dia 20 de dezembro de 2023.
A travessia do MSC Grandiosa, novidade e maior navio da estação, começa no 5 de novembro.
Após 20 dias de viagem, a embarcação da classe Meraviglia, deve chegar a Santos em 25 de novembro de 2023.
Na ocasião, tem previsto um evento inaugural antes de iniciar sua primeira viagem rumo ao Nordeste no dia 26.
Temporada 2023/2024
A MSC anunciou os primeiros detalhes de sua temporada 2023/2024 a bordo do MSC Fantasia, no começo de novembro.
Todos os itinerários da estação devem ser disponibilizados para reserva a partir do dia 1º de dezembro.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Daniel Capella