Encerrando um cruzeiro pela América do Sul, o MSC Preziosa deve chegar ao Porto de Santos no final da tarde desta segunda-feira (9/1).

Com chegada originalmente prevista para as 8h, o navio deve atracar apenas por volta das 18h.

De acordo com comunicado publicado pelo Concais, o terminal de passageiros da cidade, o atraso se deve a razões operacionais. 

Após partir de Montevideo, no Uruguai, neste sábado, o navio da MSC Cruzeiros navega, por volta das 18h deste domingo, ao largo do Rio Grande do Sul. 

Citando a MSC Cruzeiros, o Concais ainda pediu aos passageiros que irão embarcar no navio amanhã cheguem ao porto mais tarde. 

“Para maior conforto e comodidade, apresentem-se ao Terminal Marítimo de Passageiros Concais em Santos – SP, após às 18h, novo horário previsto para início do check-in”, diz o post da instalação portuária. 

Após atraso, MSC Preziosa confirma chegada a Santos para às 16h30

Passageiros a bordo recebem compensação 

Em comunicado distribuído aos passageiros bordo do navio, o atraso é atribuído à “razões técnicas operacionais”. 

Segundo a carta, assinada pelo comandante do MSC Preziosa, os hóspedes serão compensados pelos “inconvenientes enfrentados” com um crédito a bordo de US$ 250 dólares por cabine e ainda poderão utilizar desconto de 50% para futuros cruzeiros com a MSC. 

Os passageiros também terão à disposição, de forma gratuita, um serviço de transporte para os aeroportos de Guarulhos e Congonhas, em São Paulo. 

“Sentimos muito por este imprevisto, alheio à nossa vontade e controle”, diz o comunicado. 

A carta ainda informa os passageiros que eventuais gastos com alteração e remarcação de voos ou outro tipo de transporte, e noite de hospedagem para retorno aos seus domicílios serão posteriormente posteriormente reembolsados. 

Programação

O MSC Preziosa encerra um cruzeiro de seis noites para Argentina e Uruguai que, além de Montevideo, incluiu escalas em Punta del Este e Buenos Aires. A viagem partiu de Santos no último dia 3. 

Nesta segunda-feira, o navio da MSC Cruzeiros parte em cruzeiro pelo Brasil. Com sete noites, o itinerário inclui escalas em Salvador e Ilhéus, na Bahia, além de Búzios, no Rio de Janeiro. 

14 Comentários

  1. Eu debora mendes estou com senhor socio renato para fazer o passeio,estou ao navio farei danca flaminga,enteressa a gente a bordo,e tango

  2. Que causou o problema operacional do MSC Preziosa? Será corrigido? Poderá ocorrer novamente, para os próximos cruzeiros programados?

    1. Eu estava no navio. Ouvimos que foi um problema no motor, o navio voltou com apenas um dos lados funcionando por isso o atraso.

  3. Deram um cala boca para o fato do cruzeiro ter sido um fiasco.
    Pior viagem da vida!
    Comida ruim, filas, aglomerações, sujeira, desorganização, atendimento precário…..acabei de sair e 50% não me convence a voltar a este caos!

  4. Estava presente no navio. O nome da viagem foi FILAS, FILAS e mais FILAS. Além dos atrasos constantes em tudo. Previsão de 10 horas na Argentina que foi diminuído pela metade. DECEPÇÃO PURA!

  5. Estávamos no navio. Que decepção ir a Buenos Aires e não descer do navio por conta de atrasos. Com outro atraso, Montevideo toda fechada apos as 12h do sábado, sendo que o passeio era para ser durante a manhã.Poucos funcionários a bordo. Cabines não foram bem limpas, comida ruim, filas enormes para tudo, músicas iguais todas as noites e shows fracos no teatro. Tudo muito mal planejado. Penso que 50% é pouco por conta de tanto stress numa viagem de férias.

  6. Tb achei mto.desorganizado; fiz o seguro saúde e precisei de uma podóloga ou médico no Navio, era mais de 150.00 dólares o atendimento médico. Filas ; comida razoável e um acúmulo de hóspedes e falta de competência enorme na hora de acertar a conta. A única coisa q salvou foi o camareiro que era um Anjo de pessoa com todos. Mas Não faría novamente nem com 50% de desconto. Me senti em uma excursão de comboio daquelas bem Fuleiras.

  7. Mais um adendo : a sobremesa era um chantily gorduroso e Único ; sempre o mesmo durante 7 dias. Nenhum pudim; manjar, gelatina, Romeu e Julieta; quindim; brigadeiro! NADA! Sempre o mesmo bolo de chantily com formatos.e corantes diferentes. Um horror a mesa de sobremesa! Peçam uma ajuda a alguém que entende e competente (pura falta de criatividade ); só deixar uma goiabada e um doce de leite com queijo q sería menos pior. Deixou mto mto a desejar. Fora a falta de organização e logística na hora de desembarque. Invés de fazerem de 500 em 500 hóspedes; nos tratam como Comboio. Fora a falta de critério administrativo pra os idosos e pessoas frágeis. Eu acho q o governo brasileiro se prestasse; nem permitiria que apontasse aq no Brasil .poucos funcionários falavam português e a própria recepção é em outro idioma sempre . O governo deveria vetar essa qualidade de turismo no Brasil!

  8. TANBEM QUERO SABER,,, o que causou o problema operacional do MSC Preziosa? Será corrigido? Poderá ocorrer novamente, para os próximos cruzeiros programados? Tenho viajem programa para 06 de fevereiro.

  9. Cruzeiro mais desorganizado que já fiz (fiz outros dois fora do Brasil, que foram bem diferentes desse em todos os aspectos). Fila para tudo, atendentes nos restaurantes com cara feia e sem paciência, bagunça para descer nos destinos propostos, o que prejudicou muito os passeios. Comida bem mais ou menos e igual todos os dias, tudo muito caro dentro para consumir… decepção é a palavra. Não achei que US$ 250,00 por cabine compensou todos os perrengues, demoras e atrasos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *