A Carnival Corporation anunciou nessa quinta-feira (16/3), a venda de mais um navio de sua frota. Negociado com o Grupo MOL, o Seabourn Odyssey deixará a frota em 2024.
Comissionado em 2009, o navio foi projetado para cruzeiros de luxo e navega para a Seabourn Cruise Line desde seu lançamento.
Com capacidade para 450 passageiros, o Odyssey é um dos seis navios da frota atual da companhia e conta cerca de 30 mil toneladas.
De acordo com a Carnival Corporation, a embarcação seguirá navegando pela Seabourn até setembro do próximo ano, cumprindo assim toda a sua programação já anunciada.
“Estamos orgulhosos por o Seabourn Odyssey ter transportado nossos hóspedes ao redor do mundo pelos últimos 14 anos e felizes em ver o navio se juntar a uma grande companhia, a MOL”, disse a presidente da Seabourn Natalya Leahy.
“Enquanto nos preparamos para dizer adeus ao Odyssey, estou feliz em confirmar a otimização da nossa frota enquanto crescemos nossa participação no mercado de expedição. Com a chegada do Seabourn Pursuit, a Seabourn terá uma das frotas mais modernas do segmento de ultra-luxo com idade média de sete anos”, acrescentou.
Se juntando ao Seabourn Venture, o novo navio será o segundo navio de expedição da frota da companhia.
Ainda segunda a Carnival Corporation, mesmo com a venda do Odyssey, a capacidade da Seabourn será maior que a de 2019 – o último ano antes da pandemia de COVID-19.
Grupo MOL
De origem japonesa, o Grupo MOL já opera um navio de cruzeiro na Ásia. Navegando a partir de diversos portos japoneses, o Nippon Maru oferece cruzeiros de alto padrão no mercado local.
Construído nos anos 1990, o navio é, junto ao Asuka II, o único a operar com bandeira japonesa na atualidade.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Carnival Corporation) / Imagens (©) Seabourn e Grupo MOL