Após encerrar sua primeira temporada brasileira, o Costa Firenze passará a navegar na América do Norte em 2024.
Com transferência para a Carnival Cruise Line programada para o começo do próximo ano, o navio da Costa Cruzeiros será renomeado Carnival Firenze para servir o mercado estadunidense.
Após reforma e adaptação, a embarcação estreia na Califórnia, já em maio do próximo ano. Realizando embarques no terminal de cruzeiros exclusivo da Carnival em Long Beach, o Firenze oferecerá um total de 15 diferentes itinerários para a Riviera Mexicana e a Baja California.
Com duração que varia entre três e sete noites, os cruzeiros visitam destinos populares em ambas as regiões como Ensenada, Cabo San Lucas, Mazatlán e Puerto Vallarta.
As saídas programadas até abril de 2025 já estão disponíveis para reserva, de acordo com a Carnival.
Junto ao ex-Costa Venezia, navio recém transferido para a companhia norte-americana, o Firenze oferece um novo produto que combina as experiências da Carnival Cruise Line com o estilo italiano da Costa Cruzeiros.
Temporada de despedida na Europa
Antes de ser transferido para a Carnival, no entanto, o Firenze ainda realiza itinerários na Europa sob a bandeira da Costa Cruzeiros.
Durante o verão local, a embarcação navega pelos fiordes noruegueses, com cruzeiros partindo da Alemanha e da Dinamarca. Em seguida, entre os meses de novembro e janeiro, oferece viagens pelo Mediterrâneo e Ilhas Canárias.
Inaugurado em 2021, o Costa Firenze é um dos maiores e mais novos navios da frota atual da Costa Cruzeiros. Com interiores temáticos, a embarcação de 135 mil toneladas tem decoração e espaços públicos inspirados pela cidade italiana de Florença.
Leia mais sobre o navio e suas características:
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Carnival Cruise Line) / Imagens (©) Carnival Cruise Line e Daniel Capella