A Costa Cruzeiros irá dobrar sua presença no Sul do Brasil na temporada 2023/2024. De acordo com a companhia, o estado receberá dois dos três navios da estação, vendo crescimento tanto no número de embarques em Itajaí, como no número de visitas a Balneário Camboriú.
Se estendendo entre novembro de 2023 e maio de 2024, a temporada terá o Costa Favolosa de volta a realizar embarques em Itajaí. Partindo do porto catarinense, o navio realiza cruzeiros de sete noites que visitam Montevideo, Buenos Aires e Santos.
O Favolosa ainda parte do porto santista para mini-cruzeiros de três e quatro noites que passam por Balneário Camboriú. A cidade catarinense é ainda destino do Costa Fascinosa durante seus cruzeiros de oito noites pela América do Sul.
“Itajaí se tornou um importante mercado para a Costa. Sua relevância estratégica se reflete no expressivo aumento de leitos disponibilizados neste porto de embarque. Além de dobrar a oferta, estamos estendendo nossas operações 1 mês a mais no Costa Favolosa. Esse crescimento é resultado da confiança e do grande trabalho realizado pelo trade nesta região”, destacou Ruy Ribeiro, diretor comercial da Costa Cruzeiros.
A Costa também está crescendo suas atividades em Balneário Camboriú, com 34 escalas a mais programadas para a temporada 2023/2024 em relação à temporada passada.
Com o número, cerca de 130 mil turistas visitarão a cidade catarinense a bordo dos navios da Costa Cruzeiros.
Este aumento de presença no Sul do Brasil é um dos temas que vem sendo apresentados pela companhia a BNT Mercosul, evento de turismo realizado em Balneário Camboriú no começo deste mês.
A costa ainda apresenta ao trade outros detalhes de sua temporada 2023/2024 no Brasil que, além do Costa Favolosa e do Costa Fascinosa, contará com o Costa Diadema. Em sua segunda temporada no país, o navio realiza cruzeiros de sete noites entre os litorais de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.
Costa anuncia temporada 2023/2024 no Brasil com Diadema, Favolosa e Fascinosa
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Costa) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella