O Icon of the Seas iniciou seus testes de mar nesta segunda-feira (19/6). A operação marca a primeira navegação do navio da Royal Caribbean International, que está em fase final de construção no estaleiro Meyer Turku, na Finlândia.
A embarcação segue agora, pela primeira vez, para alto mar, onde serão realizados diversos testes de performance por representantes de fornecedores, do estaleiro e da companhia de cruzeiros.
A operação deve durar alguns dias e uma nova sequência de testes ainda deve ser realizada antes da entrega do navio, marcada para o final deste ano.
Maior navio de cruzeiros do mundo
Com entrada em operação no começo de 2024, o Icon of the Seas se tornará o maior navio de cruzeiros do mundo.
Consideravelmente maior que o restante da frota mundial, a embarcação também será a primeira do tipo a passar das 250 mil toneladas brutas.
Com 20 andares, 365 metros de comprimento, o Icon contará também com diversas atrações exclusivas, incluindo o maior parque aquático em alto mar, com sete piscinas e seis toboáguas.
O Icon of the Seas ainda terá capacidade para cerca de dez mil pessoas – entre tripulantes e passageiros.
Quando pronto, realizará cruzeiros no Caribe durante todo o ano. Entre os destinos visitados pelo navio estão portos no México, Honduras, Bahamas e Ilhas Virgens.
Com sete noites de duração, todos os roteiros partem do porto de Miami, nos Estados Unidos.
Para ler mais sobre o Icon of the Seas, clique aqui ou no link a seguir.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Royal Caribbean International