Navio de cruzeiro tem cabines e áreas públicas danificadas após enfrentar tempestade

0
Carnival Sunshine enfrentou tempestade no final de maio

O Carnival Sunshine sofreu danos significativos após enfrentar uma tempestade nas Bahamas na última semana.

Operando cruzeiros a partir de Charleston, nos EUA, o navio da Carnival Cruise também acabou atrasando seu retorno ao porto norte-americano por conta do clima adverso.

Em vez de chegar no começo da manhã do dia 29/5 como originalmente previsto, o Carnival Sunshine acabou atracando só por volta das 18h30, no horário local. 

De acordo com o Cruise Hive, o navio enfrentou ventos de até 70km/h, além de condições de mar adversas com ondas altas. 

Atrasos

Após o atraso, os passageiros que estavam a bordo só conseguiram desembarcar do Carnival Sunshine após às 19h. A operação acabou atrasando também o embarque de novo grupo de passageiros, que deveria ter ocorrido no período da tarde. 

Carnival Sunshine
Carnival Sunshine, anteriormente conhecido como Carnival Destiny, passou por grande revitalização em 2013

Com os últimos passageiros embarcando apenas às 23h, o navio só conseguiu seguir viagem por volta da meia noite.

Para compensar os hóspedes pelo atraso significativo, a Carnival Cruise Line ofereceu aos passageiros um crédito de US$ 100 por cabine. O valor pôde ser utilizado a bordo, em gastos com lojas, serviços e excursões.

Pelo período estendido de atraso, a companhia também realizou reembolso parcial e proporcional de pacotes de bebida e internet adquiridos antes do embarque. 

Áreas públicas e cabines danificadas

Alguns passageiros, no entanto, tiveram seus embarques cancelados devido ao dano considerável às cabines que haviam reservados. 

Para estes hóspedes, a Carnival Cruise Line ofereceu a opção de remarcar a viagem, além de reembolso de parte do custo original da reserva. 

Os passageiros que estavam a bordo durante a tempestade compartilharam nas redes sociais imagens do dano às cabines e áreas púbicas. Em diversos vídeos, era possível ver espaços inundados, mobília quebrada e vazamentos em tetos e janelas. 

 

Segundo o Cruise Hive, um número significativo de copos, pratos e garrafas se quebrou durante a tempestade. Nas lojas, os produtos acabaram revirados, caindo pelas prateleiras e vitrines. 

O dano mais significativo, no entanto, ocorreu nas áreas de tripulação. Segundo o Crew Center, os funcionários tiveram de evacuar os Decks 0 e 4, aguardando à melhoria das condições climáticas no teatro do Carnival Sunshine. 

Ainda segundo o site, espaços voltados aos tripulantes – como o crew bar e outras salas de recreação – acabaram destruídas, com inundações significativas e quebra de portas, corredores e móveis. 

Nenhum momento, no entanto, os passageiros ficaram em perigo, acrescentou o Cruise Hive. Ainda que a navegação tenha sido desconfortável, os sistemas de segurança do navio seguiram operacionais durante todo o incidente, acrescentou o site. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Cruise Hive e Crew Center) / Imagens (©) Copyright FlyersCaptain e Carnival Cruise Line

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui