A Disney Cruise Line confirmou que seu mais novo navio irá navegar no Sudeste Asiático a partir de 2025. Em construção na Alemanha, a embarcação oferecerá cruzeiros partindo de Singapura.
Maior navio da frota, o navio – que ainda não tem um nome definido – terá capacidade para mais de 6 mil passageiros e permanecerá no Sudeste Asiático por, ao menos, cinco anos.
O anúncio foi feito pela Disney Cruise Line em parceria com o Conselho de Turismo de Singapura. Detalhes da temporada inaugural e dos roteiros serão confirmados posteriormente, disse o órgão.
A operação marcará a primeira vez que a companhia de cruzeiros norte-americana opera na Ásia. Em expansão interacional, a Disney Cruise Line oferece, atualmente, roteiros pela América do Norte, Europa e Caribe. No fim deste ano, chega pela primeira vez à Austrália.
Antigo Global Dream
Adquirido pela Disney Cruise Line no último mês de novembro, o navio em questão é o antigo Global Dream.
Encomendada pelo grupo Genting Hong Kong, a embarcação estava em fase final de construção no estaleiro MV Werften, na Alemanha, quando seu operador declarou falência no começo de 2022.
Depois de alguns meses de indefinição, acabou sendo vendido – ainda interminado – para a Disney. Após realizar alterações no projeto, a companhia atualmente finaliza sua construção com o auxílio do estaleiro Meyer Werft, também da Alemanha.
Originalmente projetado para transportar mais de 9 mil passageiros, o navio teve sua capacidade reduzida e ganhará novas áreas públicas e atrações.
Com as alterações, o embarcação de 208 mil toneladas passará a ter capacidade para 6 mil passageiros, além de cerca de 2,3 mil tripulantes, segundo a Disney Cruise Line.
Espera-se também que o antigo Global Dream passe a ser também o primeiro navio de cruzeiro movido a metanol verde, um dos combustíveis menos poluentes atualmente disponíveis.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Disney Cruise Lines e Genting Hong Kong