A Explora Journeys recebeu oficialmente o seu primeiro navio. Após ser construído no estaleiro Fincantieri, na Itália, o Explora I foi entregue para a companhia em cerimônia realizada no último dia 20.
Parte do Grupo MSC Cruzeiros, a Explora Journeys irá oferecer cruzeiros de luxo para diversos destinos no mundo.
De acordo com a companhia, o investimento em seu primeiro navio totalizou mais de 500 milhões de euros e é parte de um plano prevê a construção de quatro navios, sob um custo total de 2,5 bilhões de euros.
Cerimônia de entrega
A cerimônia de entrega marcou um novo capítulo na história do Grupo MSC, disse a empresa, com a estreia oficial da Explora Journeys e seus cruzeiros de alto padrão.
O tradicional evento marítimo contou com a presença de Gianluigi Aponte, Fundador e Presidente do Grupo MSC; Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC, a madrinha do navio Zoe Africa Vago, Pierroberto Folgiero, CEO do Fincantieri, bem como representantes da equipe de construção da MSC, juntamente com gerentes e outros funcionários do estaleiro.
“Hoje é um dia histórico e representa um passo decisivo em nosso caminho de expansão, pois marca a entrada do Grupo MSC no setor de viagens de luxo. Esse segmento apresenta fortes perspectivas de crescimento, nas quais acreditamos fortemente e cujos padrões pretendemos redefinir, focando sempre na excelência e no luxo”, disse Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC.
“Este momento tradicional marítimo é o marco mais importante para a Explora Journeys, pois finalmente poderemos apresentar nosso novo, extraordinário e tão aguardado navio”, disse Michael Ungerer, CEO da Explora Journeys.
Segundo o executivo, a nova embarcação “ultrapassa os limites da inovação e do design” para criar um produto que incorpora o compromisso com a excelência da Explora.
“Com a entrega do Explora I, nossa visão de proporcionar experiências de luxo incomparáveis se tornou uma realidade incrível. Convidamos os nossos hóspedes a embarcarem em viagens transformadoras, oferecendo uma oportunidade de descobertas, interna e externamente, inspiradas pelo oceano”, acrescentou Ungerer.
Temporada inaugural
Após partir da Itália no próprio dia 20, o Explora I irá embarcar em sua viagem inaugural no próximo dia 1º.
Na ocasião, o navio parte de Copenhagen, na Dinamarca, para um cruzeiro de sete noites que tem como destino a Islândia e as Ilhas Britânicas. Navegando com destino a Reykjavík, o cruzeiro inclui escalas em Lerwick, nas Ilhas Shetland, e Kirkwall, em Orkney.
O navio de luxo segue navegando pela Europa nas semanas seguintes, oferecendo diferentes itinerários antes de cruzar o Oceano Atlântico com destino à América do Norte.
Em seguida, realiza cruzeiros pelo Canada & Nova Inglaterra e Caribe, além do Canal do Panamá, a Costa Oeste dos Estados Unidos e o Havaí antes de retornar à Europa para itinerários pelo Mediterrâneo em 2024.
Segundo a Explora Journeys, durante todas as viagens, o navio fará escalas em portos menos visitados, de forma que os hóspedes possam desfrutar de uma experiência mais autêntica.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Explora Journeys) / Imagens (©) Copyright Explora Journeys