Projeto Emoções em Alto Mar, cruzeiro temático de Roberto Carlos, pode não voltar a acontecer

0
Projeto Emoções em Alto Mar 2024
Roberto Carlos pode não embarcar no Projeto Emoções em Alto Mar 2024

Atualizado em Janeiro de 2024

Sem uma nova edição confirmada até o momento, o Projeto Emoções em Alto Mar pode não voltar a acontecer. Um dos mais tradicionais temáticos da temporada brasileira, o cruzeiro de Roberto Carlos acontece regularmente desde 2005. 

Em sua última edição, no entanto, o cantor disse não saber se ia voltar a organizar a viagem. 

“Não sei, eu realmente não sei. Ainda não tenho planos para 2024 e não sei se vou fazer outro navio em 2024 ou 2025. Isso realmente não está programado ainda, mas vamos pensar com muito cuidado e muita calma”, disse Roberto Carlos em entrevista coletiva

A declaração foi dada em março de 2023, a bordo do MSC Fantasia. Desde então, ainda que o site e redes sociais do Projeto Emoções tenham se mantido ativos, nenhuma atividade futura foi confirmada. 

Com a temporada 2023/2024 já se aproximando do fim, a chance de uma nova edição ainda este ano é pequena. 

Outro fator que pode influenciar na realização de novo temático é o recente fim da parceria de Roberto Carlos com o Dody Sirena. Empresário do cantor desde 1993, Sirena era um dos responsáveis por organizar o Projeto Emoções desde sua primeira edição. 

Histórico

Costa Victoria foi o primeiro navio a receber o cantor Roberto Carlos para o Projeto Emoções em Alto Mar 

A primeira edição do Projeto Emoções em Alto Mar acontece no começo de 2005, a bordo do Costa Victoria. Na ocasião, o cantor fretou o navio da Costa Cruzeiros e recebeu diversos convidados, incluindo Wanderléa, Miéle, Stênio Garcia e Glória Pires. 

Com o sucesso da operação, a equipe de RC voltou a fretar o Costa Victoria em 2006, realizando duas viagens seguidas.

Nos anos seguintes, o Projeto Emoções voltou a acontecer apenas uma vez por ano, passando por diferentes navios da Costa Cruzeiros, como o Costa Fortuna, o Costa Magica e mesmo o Costa Concordia. 

Já em 2014, Roberto Carlos migrou para a MSC Cruzeiros, realizando duas edições consecutivas de seu temático a bordo do MSC Preziosa. Na ocasião, o navio – que tem capacidade para mais de 4 mil passageiro – se tornou o maior a receber a viagem. 

Emoções em Alto Mar
Em 2018, Roberto Carlos embarca no Costa Favolosa

Após breve retorno à Costa em 2016, o Projeto Emoções viu o primeiro hiato de sua história em 2017. Na ocasião, com a alta do dólar, o staff de Roberto Carlos decidiu mover a viagem para um resort na Bahia. 

Mais duas edições ocorreram em 2018 e 2019, ambas a bordo do Costa Favolosa. Em 2020, o Projeto Emoções voltou a ocorrer a bordo da MSC Cruzeiros, e estreou um novo porto de embarque: o Rio de Janeiro. 

Com a pandemia de COVID-19, o cruzeiro só voltaria a acontecer em 2023, em edição que pode ter sido sua última

Com cabines esgotadas, cruzeiro de Roberto Carlos parte de Santos nesta semana

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella 

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui