Norwegian Cruise Line terá dois navios na América do Sul na temporada 2023/2024

0
Norwegian Star
Norwegian Star é um dos dois navios da Norwegian Cruise Line que navegarão na América do Sul

A Norwegian Cruise Line trará dois navios de cruzeiro para a América do Sul na temporada 2023/2024. Enquanto o Norwegian Star percorre o litoral atlântico do subcontinente e ainda visita a Antártica, o Norwegian Sun navega por destinos na costa do Pacífico e Patagônia. 

Norwegian Star

Norwegian Star
Norwegian Star atracado no cais do Armazém 25, em Santos

De acordo com a Norwegian Cruise Line, o Rio de Janeiro será o ponto de início da temporada do Norwegian Star na América do Sul. 

Após travessia partindo da Europa, o navio chega ao porto carioca no dia 12 de dezembro. Na ocasião, inicia uma viagem de 10 dias rumo ao sul que tem como destino Buenos Aires, na Argentina. 

Segundo a NCL, o itinerário inclui escalas em “maravilhas naturais com paisagens de fazer inveja”, incluindo Búzios, Ilha Grande, Santos, Porto Belo e Rio Grande. 

Em seguida, o Norwegian Star ainda passa por Punta del Este e Montevideo, no Uruguai, antes de chegar a Buenos Aires. 

Após chegar à capital argentina, o navio oferece uma série de itinerários de 14 noites que visitam diversos destinos na Patagônia, incluindo Ushuaia, o Canal Beagle, e o estreito de Magalhães. 

Partindo de Buenos Aires, o Norwegian Star ainda realiza cruzeiros de duas semanas para a Antártica que visitam a Ilha Elefante e Admiralty Bay, além de Port Stanley, nas Falklands e mais.

A temporada do Norwegian Star vai de dezembro a março quando faz o seu retorno ao Brasil, finalizando no Rio.

Norwegian Sun

Norwegian Sun

É na capital argentina que o Norwegian Sun parte em diferentes viagens rumo ao sul do continente. 

Segundo navio da NCL na América do Sul, a embarcação deixa Miami rumo ao Chile no dia 5 de janeiro. Em seu itinerário rumo ao porto de San Antonio, nas proximidades da capital Santiago. 

O itinerário inclui paradas em Santa Marta e Cartagena, na Colômbia, antes de atravessar o Canal do Panamá e chegar ao Pacífico. Em seguida, estão incluídas visitas a Manta, no Equador, além de Salaverry, Pisco e Callao, no Peru, e Arica e Coquimbo, no Chile.  

O Norwegian Sun permanece no continente sul-americano até o final de fevereiro, e também visita a Patagônia chilena, cruzando o estreito de Magalhães, para em Ushuaia e Buenos Aires.

Outros destinos visitados pelo navio durante sua temporada na região incluem Puerto Montt, na Argentina, Punta del Este, no Uruguai, e Port Stanley, nas Falkland. 

No dia 21 de fevereiro, o Norwegian Sun começa seu retorno à Miami. Também via Pacífico, a viagem chega aos Estados Unidos em 8 de março.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de NCL) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui