Prestes a se tornar o maior navio de cruzeiros do mundo, o Icon of the Seas completou uma bateria de testes de mar no último mês.
Em fase final de construção no estaleiro Meyer Turku, na Finlândia, o novo navio da Royal Caribbean International deve entrar em operação em janeiro de 2024.
Após uma série de exercícios em alto-mar em junho, o Icon of the Seas passou vários dias navegando pelo Báltico como parte da mais recente bateria.
Durante o período, uma série de sistemas e características foram colocadas à prova, incluindo propulsão e manobrabilidade. Após projetar o navio, os engenheiros do estaleiro e da companhia subiram a bordo para observar o desempenho do Icon no mundo real.
De acordo com a Royal Caribbean International, o desempenho nos testes foi satisfatório, com o navio sendo considerado “aprovado”.
O Icon of the Seas retornou então à Turku onde passa pelos últimos ajustes antes de ser entregue para à companhia. O primeiro cruzeiro comercial do navio está marcado para o dia 27 de janeiro, no Caribe.
Maior navio de cruzeiros do mundo
Primeiro de uma nova classe, o Icon of the Seas será significantemente maior que os navios da série Oasis – que atualmente ocupam as primeiras colocações no ranking.
Em construção para a Royal Caribbean International, a embarcação terá capacidade para quase 10 mil pessoas, entre passageiros e tripulantes.
O Icon também será o primeiro navio do tipo a passar das 250 mil toneladas brutas, e contará com 20 andares, 365 metros de comprimento, 7 piscinas e 6 toboáguas, além de outras atrações.
Em sua temporada inaugural, o navio realiza uma série de cruzeiros de uma semana para o Caribe com partida de Miami. Os itinerários incluem destinos no Caribe Ocidental e também no Caribe Oriental, incluindo Perfect Day at CocoCay, Cozumel, St. Maarten e St. Thomas.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Royal Caribbean International