Primeiro navio da temporada de cruzeiros 2023/2024 na cidade, o MSC Preziosa chegou a Ilhabela na manhã da última segunda-feira (30/10).
De acordo com a prefeitura da cidade, a estação será a maior dos últimos onze anos, com previsão de 70 escalas e injeção econômica de cerca de R$ 100 milhões na economia local.
Após o MSC Preziosa, Ilhabela recebeu também o Scenic Eclipse, no último dia 31.
“Nossa indústria é o turismo e as paradas de navios de cruzeiro em Ilhabela reforçam nossa principal vocação. Além de aquecer a economia local, gera empregos e estimula o comércio”, disse o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.
“Com o aumento no número de escalas e uma diversidade de navios e armadoras, temos grandes expectativas para esta temporada”, acrescentou.
O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ricardo Cretella, acompanhou a chegada do MSC Preziosa.
“Cerca de quatro mil passageiros desembarcaram em Ilhabela para desfrutar do sol e de todos os atrativos que Ilhabela tem a oferecer. Temos grandes expectativas para esta temporada, com o crescimento do turismo e impacto positivo na nossa economia local”, afirmou.
Maior temporada dos últimos 11 anos
A temporada de cruzeiros 2023/2024 deve ser a maior dos últimos 11 anos em Ilhabela, superando em número de escalas e passageiros a temporada anterior.
Até o momento, já estão confirmadas 64 escalas, número que deve aumentar para 70 com “escalas extras”, disse a Prefeitura de Ilhabela.
Os navios devem levar mais de 250 mil passageiros para a cidade. De acordo com estimativa da CLIA Brasil, o número deve beneficiar a economia local com aproximadamente R$ 100 milhões.
A lista completa com as escalas dos navios de cruzeiro em Ilhabela para a temporada 2023/2024 está disponível no site oficial da prefeitura da cidade, neste link.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Prefeitura de Ilhabela) / Imagens (©) Copyright Prefeitura de Ilhabela e Daniel Capella