Com escala em Fortaleza, Royal Caribbean International retorna ao Brasil após sete anos

0

O Serenade of the Seas chegou a Fortaleza nesta terça-feira (26/12), marcando o retorno da Royal Caribbean International ao Brasil após sete anos. 

Pela primeira vez no litoral do país, o navio se tornou primeiro da companhia a visitar um porto nacional desde abril de 2016. Na ocasião, o Rhapsody of the Seas se despediu do Brasil após uma temporada completa na região

A escala do Serenade acontece em contexto diferente. Em viagem de volta ao mundo, a embarcação realiza apenas paradas em trânsito no país, com passageiros estrangeiros. 

Os hóspedes embarcaram nos EUA, e seguem a bordo para o roteiro completo que tem mais 270 noites de duração

No Brasil, além de Fortaleza, o itinerário inclui paradas em Recife, Rio de Janeiro e Copacabana – onde o navio fundeia na noite do dia 31 para assistir à queima de fogos

Para ler mais sobre o Serenade of the Seas e suas características, clique aqui ou no link a seguir. 

Serenade of the Seas

Receptivo no Ceará 

No Ceará, o Serenade of the Seas se tornou o quinto navio a visitar Fortaleza na temporada 2023/2024. 

De acordo com o governo do estado, cerca de duas mil pessoas estavam a bordo da embarcação, entre tripulantes e passageiros. Oriundos de outros países ao redor do mundo, os hóspedes foram convidados a realizar passeios por diversos pontos da capital, acrescentou, incluindo a praia de Cumbuco e o Beach Park. 

Assim como ocorreu nas escalas anteriores da temporada, a Secretaria do Turismo do Ceará também montou um receptivo no local no terminal de cruzeiros de Fortaleza.

Oficiais do navio e autoridades do navio durante cerimônia de troca de placas

Ao desembarcar, os hóspedes foram recebidos com brindes e material sobre as regiões turísticas da cidade e do estado.

“Estamos finalizando essa primeira parte da programação, com um balanço muito positivo. Foram cinco cruzeiros até o momento, com público expressivo de turistas”, avaliou a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque.

“Esse é um modal importante para o setor, pois transporta um viajante que, embora passe pouco tempo, ele costuma gastar R$ 600 em média na cadeia de serviços e voltar ao destino em um outro momento para aproveitar mais”, acrescentou. 

Serenade of the Seas
Serenade of the Seas atracou em Fortaleza pela primeira vez

Uma cerimônia de troca de placas ainda foi realizada a bordo. Marcando a escala inaugural do Serenade of the Seas em Fortaleza, a celebração contou com a presença do Diretor-Presidente da Companhia Docas do Ceará, Lucio Gomes, e de oficiais do navio. 

““Estamos orgulhosos em receber no Porto de Fortaleza uma embarcação deste porte. Eles estão realizando uma volta ao mundo, visitando 64 países; muitos passageiros vão viajar por 9 meses. O navio é muito luxuoso, confortável”, disse Gomes. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Companhia Docas do Ceará e Governo do Estado do Ceará) / Imagens (©) Copyright Companhia Docas do Ceará

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui