A tripulação do novo Icon of the Seas contará com um membro inusitado: a golden retriever Rover. Com apenas seis meses de idade, a cadela já está a bordo do novo navio da Royal Caribbean International e ocupará o cargo de Chief Dog Officer.
De acordo com a companhia, na posição, Rover servirá como o “animal de estimação da família” do Icon.
Entre suas principais atribuições estão “levar alegria e felicidade para seus companheiros de tripulação e também aos passageiros”, disse a Royal Caribbean International.
A golden retriever irá realizar passeios diários pelo navio e também visitará a ponte de comando para “reuniões” com o comandante do Icon of the Seas.
Rover também poderá explorar a costa caribenha, além de belos destinos na região, acrescentou a companhia.
Vivendo a bordo do Icon of the Seas por tempo indeterminado, a cadela será acompanhada por sua tutora Alison Hubble.
Maior navio de cruzeiros do mundo
Com entrada em operação marcada para o dia 27 deste mês, o Icon of the Seas se tornará o maior navio de cruzeiros do mundo.
Construída pelo estaleiro finlandês Meyer Turku, a embarcação tem capacidade para mais de 7 mil passageiros, além de cerca de 2,5 mil tripulantes.
Em sua temporada inaugural, o navio da Royal Caribbean International realiza cruzeiros de uma semana para o Caribe partindo de Miami.
Após atravessar o Atlântico no começo deste ano, o navio recentemente chegou pela primeira vez a seu porto-base nessa semana.
Além da alta capacidade de passageiros e tripulantes, o Icon of the Seas conta com 250,800 toneladas, 365 metros de comprimento e 65 metros de largura.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Royal Caribbean International