Passageiros são presos no desembarque após fraude com cartões de crédito a bordo

0
navio de cruzeiro
Passageiros do Carnival Celebration deixaram o navio acompanhados por policiais

Quatro passageiros foram presos ao desembarcar do Carnival Celebration, no final do ano passado, após acusações de fraude com cartões de crédito. 

De acordo com a WPLG Local 10, o caso aconteceu em Miami, nos Estados Unidos, em novembro. O navio de cruzeiro da Carnival Cruise Line retornava ao porto de Flórida após um cruzeiro de sete noites pelo Caribe. 

Identificados como Decari Demetrius Cradle, Chanell Latrice Howard, Dominick Maurice Howard e Gilbert Salcido os acusados gastaram mais de 80 mil dólares no navio, em diversas operações a bordo. 

Segundo a Polícia de Miami, a Carnival desconfiou da situação quando diversos cartões apresentados pelos hóspedes foram recusados na hora do fechamento das contas.

No caso de Chanell Howard, o cartão utilizado para reservar o cruzeiro também acabou sendo recusado pelo banco emissor. 

O caso foi entregue às autoridades locais quando os acusados não forneceram cópias físicas dos cartões de crédito para comprovar suas autenticidades. 

Além de fraudar cartões de crédito, o grupo também é acusado de roubo após utilizar os cartões fraudulentos para sacar altos valores no casino do navio. Na mala de um dos hóspedes, a Polícia encontrou mais de 10 mil dólares em dinheiro vivo. 

Os reais portadores dos cartões, que podem ser apenas falsificações, não foram identificados. A Polícia de Miami também especificou se os acusados atuaram sozinhos ou de forma coordenada. 

Ao desembarcar no Terminal de Cruzeiros de Miami, os quatro passageiros foram recebidos por policiais que os levaram ao Turner Guilford Knight Correctional Center – onde permaneceram presos.

Construído em 2022, o Carnival Celebration tem capacidade para mais de 5 mil passageiros. Um dos maiores operando na região, o navio de cruzeiro conta com 180 mil toneladas e realiza cruzeiros de sete noites para o Caribe partindo de Miami, na Flórida. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de WPLG Local 10) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui