Em resultado histórico, Portal World Cruises atinge mais de 5 milhões de pessoas em 2023

1
Portal World Cruises
Portal WorldCruises.com obteve resultados históricos em 2023

O Portal World Cruises atingiu marcas significativas em 2023. Perto de completar 15 anos de existência, o veículo registrou mais de 1 milhão de visualizações em seu site e atingiu cerca de 4,1 milhões de pessoas em suas redes sociais. 

Em um ano repleto de novidades para o mercado de cruzeiros global e brasileiro, o site do Portal registrou diversos recordes. O número mais significativo é o de visualizações, que, segundo o Jetpack do WordPress, foi puxado por diferentes origens de tráfego. 

Maior site de notícias sobre cruzeiros em português, o Portal World Cruises passou a fazer parte do agregador de notícias Google News em 2023.

Como resultado, suas matérias e publicações passaram também a ser sugeridas em plataformas como o Google Chrome e o Discover do Google App. 

A ampla presença do Portal no Facebook, e também em outras redes socais como o Instagram, o Linkedin e o X, é outro ponto chave em sua estratégia. 

Daniel Capella durante entrevista para o Entre-Vistas, programa do Diário do Litoral comandado por Edu Parez

“Os resultados de 2023 demonstram a consagração do Portal World Cruises como a principal fonte de notícias para o mercado de cruzeiros no Brasil. Conseguir atingir mais de cinco milhões de pessoas é, sem dúvida, um feito que merece ser celebrado”, disse o fundador e editor chefe do site, Daniel Capella. 

“Trabalhamos apenas com um nicho específico do mercado de viagens, mas enfrentamos concorrência de grandes veículos do turismo e também de variedades, o que faz a conquista ser ainda mais relevante. Gostaria de agradecer pessoalmente a nossos leitores, parceiros e equipe pelo apoio”, acrescentou. 

15 navios em diferentes partes do mundo

MSC Seaside
Portal WorldCruises.com embarcou no MSC Seaside no Caribe em 2023

A equipe do Portal World Cruises teve um ano cheio em 2023, com diversas viagens e coberturas de eventos. 

Entre janeiro e dezembro, estivemos a bordo de cerca de 15 navios de diferentes companhias e em diferentes partes do mundo. Realizamos diversos cruzeiros, incluindo um itinerário de uma semana para o Nordeste a bordo do MSC Preziosa, da MSC Cruzeiros. 

A viagem resultou na primeira edição do nosso especial Diário de Bordo, que trouxe detalhes da viagem, além de uma descrição do dia-a-dia a bordo do navio. 

Ainda no começo do ano, estivemos nos Estados Unidos para a cobertura do Seatrade Global, a maior feira de cruzeiros à nível global, que aconteceu em Fort Lauderdale, na Flórida. Na ocasião, ainda estivemos a bordo do Nieuw Amsterdam, da Holland America Line. 

Portal também esteve nos EUA, acompanhando o Seatrade Global que aconteceu em Fort Lauderdale

Também estivemos em destinos internacionais, conhecendo, por exemplo, o pacote da MSC Cruzeiros para o Caribe que dispensa visto para hóspedes brasileiros. 

Ainda retornamos à Europa para conferir o novo roteiro da Costa Cruzeiros no Mediterrâneo Oriental que navega pelas Ilhas Gregas, Sicília e Malta. 

O Portal também retornou à Brasília, para mais uma edição do Fórum CLIA Brasil, e para a Colômbia, onde visitou os principais portos de cruzeiro do país. 

Fechando o ano com chave de ouro, estivemos a bordo também do MSC Grandiosa, para cobrir a inauguração do navio em águas nacionais. 

Costa Pacifica
Portal ainda passou pela Europa com cruzeiro para o Mediterrâneo Oriental a bordo do Costa Pacifica

Falando na temporada brasileira, também participamos de outros momentos relevantes como a inauguração da nova operação da MSC Cruzeiros no Sul do Brasil, a abertura da estação da Costa Cruzeiros, e a chegada do SH Vega, da Swan Hellenic, ao Brasil. 

Nova fase

Comemorando 15 anos em 2024, o Portal World Cruises se prepara agora para entrar em uma nova fase de sua história. 

Nova interface estreia em 2024

Além de novos produtos e conteúdo renovado, o novo momento trará maior foco na área comercial, com mais oportunidades para parceiros e clientes. Para isso, passa a contar com a atuação de Eduardo Silveira, que se junta à equipe como Coordenador Comercial e Administrativo. 

“Estou muito feliz e motivado em fazer parte da equipe do Portal World Cruises. Sempre fui fã de todo o conteúdo do site, e agora coube a mim a missão de promover ainda mais cultura e o amor pelos cruzeiros marítimos no mundo”, disse.

Eduardo Silveira se junta à equipe como Coordenador Comercial

“Para 2024, muitas novidades estão previstas, como eventos presenciais, maior interação com os cruzeiristas, novos espaços e colunistas em breve serão anunciados. Cada vez mais o PWC será reconhecido por todos, como o maior e melhor site de cruzeiros do Brasil”, acrescentou Silveira. 

Uma das principais novidades é a nova interface do site principal do Portal, que será lançada em breve. Mais atual e intuitiva, a nova aparência trará um maior foco em imagens e vídeos e contará com estrutura otimizada para mecanismos de busca. 

Assim, espera-se que o site possa atingir ainda mais pessoas em 2024, reforçando seu protagonismo e liderança no mercado de cruzeiros brasileiro. 

Colunas e conteúdo

O site ainda ganhará novos colunistas, incluindo a publicitária Ana Menezes, que estreará a Coluna Cruzeiros Nós Amamos e Queremos Mais. 

Parceira de longa data do Portal World Cruises, Ana é fundadora do Cruzeiros Nós Amamos e Queremos Mais, grupo no Facebook que reúne mais de 100 mil cruzeiristas.

Ana Menezes entrevista o Chef Executivo Gianluca Palazzi a bordo do Costa Diadema 

Em sua nova participação no site, a publicitária focará na experiência dos passageiros, focando no lado humano da operação dos cruzeiros e na relação dos hóspedes com os navios.

“Finalmente voltamos ao ritmo normal da temporada brasileira e temos navios para todos os gostos, dos clássicos e queridinhos, aos gigantes moderníssimos”, disse Ana Menezes. 

“Estamos quase na metade da temporada, mas já temos a próxima no horizonte, então vamos acompanhar os sonhos dos que estão curtindo agora e dos que, com o excelente cenário atual, querem garantir sua oportunidade em 24/25”, acrescentou. 

A coluna Eco a Bordo por Natália Mendonça também renova sua importância na nova fase do site, focando na sustentabilidade que permeia o setor de cruzeiros, além de suas relações com o mundo marinho e o desenvolvimento sustentável. 

Coluna Eco a Bordo por Natália Mendonça tem como tema a sustentabilidade e a interação dos navios de cruzeiro com o meio marinho

“É fundamental lembrar que os navios também tem uma atuação relevante no setor do meio ambiente. Muitas vezes as pessoas tendem a focar no potencial poluente, esquecendo das soluções inovadoras e efetivas encontradas pelas companhias”, disse Natália. 

Natália Mendonça assina a coluna Eco a Bordo

“A coluna procura focar nesse assunto, esclarecendo diferentes aspectos da operação e trazendo curiosidades”, completou. 

Outras colunas ativas são a Editorial Marítimo, na qual Daniel Capella traz curiosidades e bastidores da indústria de cruzeiros, e a Carreiras e Oportunidades com Fabrício Brito, voltada ao trabalho a bordo dos navios. 

Compartilhar

1 Comentário

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui