Continuando sua passagem pela região Norte do Brasil, o MSC Poesia fez sua primeira escala em Belém do Pará nesta segunda-feira (18/3).
Marcando a primeira vez que a MSC Cruzeiros visita a cidade, o navio fundeou em Icoaraci, na Baía de Guajará, desembarcando seus hóspedes via tender. De acordo com o Governo do Pará, a embarcação contava com cerca de 2,1 mil pessoas a bordo.
Por meio da Secretaria de Estado de Turismo, o governo organizou um receptivo que contou com apresentação cultural de carimbó e apoio ao desembarque dos passageiros e tripulantes.
Procedente de Alter do Chão, também no Pará, o MSC Poesia chegou a Belém por volta das 6h. Ao desembarcar, disse o Governo Estadual, os turistas seguiram para um city tour pelos principais pontos turísticos da capital paraense, que tiveram horário diferenciado para atender aos grupos.
No roteiro estavam o Mercado do Ver-o-Peso, Forte do Presépio, Espaço Cultural São José Liberto, Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, Museu de Arte Sacra, Theatro da Paz e Parque do Utinga.
“Estamos entusiasmados em receber e mostrar aos visitantes a hospitalidade e a beleza da nossa região, na esperança de que levem consigo memórias encantadoras e a vontade de retornar em breve”, disse o secretário-adjunto de Estado de Turismo, Lucas Vieira.
Atrações
A Estação das Docas abriu mais cedo, às 8h, para receber os turistas do MSC Poesia. No local, os visitantes foram recebidos por dançarinos e convidados para uma roda de carimbó. Também estava no roteiro o Parque Estadual do Utinga, complexo administrado pela Organização Social Pará 2000.
“A Estação das Docas está preparada para receber turistas de todo o mundo. Somos um complexo com atrativos variados, que conta com um mix de restaurantes e lojas, além de sorveterias, lanchonetes, cafeterias e serviços. Aqui o visitante também interage com a cultura do nosso Estado, além de contar com nossa comunicação visual e monitores trilíngues”, destaca Ruan Rocha, diretor presidente da OS Pará 2000.
O Espaço São José Liberto, parte do patrimônio arquitetônico de Belém, também foi incluído no roteiro dos visitantes. No local os turistas conheceram o Jardim da Liberdade, a cela Memorial Cinzeiro, lojas de comercialização de joias artesanais, a Casa do Artesão, o anfiteatro Coliseu das Artes e o Museu de Gemas do Pará.
Volta ao Mundo
A escala em Belém é parte do cruzeiro de volta ao mundo da MSC Cruzeiros. A viagem partiu de Civitavecchia, na Itália, no dia 4 de janeiro.
Após visitar destinos na Europa e África, o MSC Poesia chegou ao Rio de Janeiro no começo deste mês, realizando paradas em Rio de Janeiro, Salvador, Manaus, Alter do Chão e Belém.
A embarcação ainda passou por Fazendinha, distrito de Macapá, para escalas técnicas.
Após deixar o Brasil, o MSC Poesia segue para o Caribe, visitando países como Barbados, St. Lucia, Martinica, República Dominicana e Bahamas.
O cruzeiro conta com 121 noites de duração e deve acabar no começo de maio, na Alemanha.
MSC Poesia inicia cruzeiro de Volta ao Mundo que passa por 52 destinos em 120 noites
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Governo do Pará) / Imagens (©) Copyright Agência Pará e Setur Pará