Santarém celebra primeira escala da MSC Cruzeiros em Alter do Chão

0
MSC Cruzeiros Alter do Chão
MSC Poesia durante escala ianugural em Alter do Chão, distrito de Santarém, no Pará

A prefeitura de Santarém celebrou a primeira escala da MSC Cruzeiros em Alter do Chão com uma troca de placas a bordo do MSC Poesia

Realizando um cruzeiro de volta ao mundo, a embarcação passou pelo município paraense no último dia 16. Mais de duas mil pessoas estavam a bordo, entre tripulantes e passageiros. 

A cerimônia contou com a presença do prefeito Nélio Aguiar, além de secretários de governo e de autoridades portuárias como o Capitão dos Portos de Santarém Oziel de Aguiar. 

MSC Cruzeiros Alter do Chão
Comandante Leotta oferece placa à autoridades locais

Também estiveram presentes representantes da MSC Cruzeiros, além de oficiais do MSC Poesia, incluindo o comandante Roberto Leotta, e o gerente de operações e serviços da companhia no Brasil Marco Cardoso. 

“Essa troca de placas é uma maneira de celebrar a parceria entre a cidade e a empresa de cruzeiros, além de marcar a importância do turismo de cruzeiros para a economia local. Também serve como um gesto de gratidão pela hospitalidade da cidade em receber os passageiros e tripulantes do navio”, explicou o comandante Leotta. 

Após a cerimônia, a comitiva  de Santarém desfrutou de um almoço a bordo, além de um passeio pelas áreas públicas e atrações do MSC Poesia. .

Comitiva de Santarém conhece o MSC Poesia

“A presença do MSC Poesia em Alter do Chão é mais do que uma visita, é um símbolo do potencial econômico do turismo de cruzeiros para Santarém. Iremos receber mais de 33 mil turistas, provenientes desses cruzeiros, nesta temporada”, destacou o prefeito Aguiar. 

“São mais de R$ 22 milhões injetados em nossa economia. Já recebemos 42% dos turistas que visitam o Pará. O santareno é acolhedor e sabe receber. Temos atrativos poderosos e fascinantes para continuar crescendo”, acrescentou. 

Durante sua passagem pela região Norte do Brasil, o MSC Poesia também visitou Belém, no último dia 18

Passagem pela região Norte

MSC Poesia durante escala em Belém

As escalas no Pará, Amazonas e Amapá são parte do cruzeiro de volta ao mundo de 2024 da MSC Cruzeiros. 

A viagem partiu de Civitavecchia, na Itália, no dia 4 de janeiro e conta com 121 noites de duração. 

Após visitar destinos na Europa e África, o MSC Poesia chegou ao Rio de Janeiro no começo deste mês, realizando paradas em Rio de Janeiro, Salvador, Manaus, Alter do Chão e Belém. 

A embarcação ainda passou por Fazendinha, distrito de Macapá, no Amapá, para escalas técnicas. 

Após deixar o Brasil, o MSC Poesia segue para o Caribe, visitando países como Barbados, St. Lucia, Martinica, República Dominicana e Bahamas.

MSC Poesia inicia cruzeiro de Volta ao Mundo que passa por 52 destinos em 120 noites

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Prefeitura de Santarém) / Imagem (©) Copyright Prefeitura de Santarém e Governo do Pará

Compartilhar