Brasil é eleito o melhor destino para cruzeiros na América do Sul

0
MSC Cruzeiros temporada brasileira
Navios da MSC Cruzeiros no Pier Mauá

O Brasil foi escolhido o “Melhor Destino para Cruzeiros na América do Sul” de 2023 em premiação do World Travel Awards (WTA). 

De acordo com a Embratur, o prêmio anual é considerado o “Oscar do Turismo” e também colocou o país como referência em outras três categorias. 

Os vencedores são escolhidos online, por votação pública no site da WTA, acrescentou a agência de promoção. 

Após também receber o reconhecimento em 2022 e 2023, o Brasil somou seu terceiro prêmio de melhor destino para cruzeiros na região.

A Embratur ainda destacou o crescimento da operação dos navios no Brasil, citando dados da CLIA Brasil. 

Na temporada 2022/2023, por exemplo, o setor de cruzeiros injetou mais de R$ 5 bilhões na economia, gerando 79.567 postos de trabalho. Os dados da associação também apontam um número recorde de passageiros, com mais de 800 mil navegando pela costa brasileira.

Ainda de acordo com a Embratur, a geração de tributos foi de R$ 546,2 milhões, e a previsão é que os dados da temporada 2023/2024, que serão apresentados em agosto, mostrem um crescimento ainda maior para o setor.

Principal Destino para Cruzeiros

Ainda no setor de cruzeiros, o Rio de Janeiro também recebeu reconhecimento adicional com a premiação adicional de “Principal Destino da América do Sul para Cruzeiros 2024”.

A capital fluminense ainda foi eleita a “Melhor Cidade para Passar o Fim de Semana da América do Sul 2024” e “Melhor Cidade Cultural da América do Sul 2024”.

“Os prêmios da WTA para o Brasil são mais que merecidos. Somos referência em diversos setores do turismo, o que demonstra o grande potencial que temos”, disse o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

“É o reconhecimento do trabalho de muita gente que faz a roda do turismo girar, faz os olhos dos turistas brilharem e faz a nossa economia crescer, gerando mais emprego e renda para um setor formado, em 95%, por micro e pequenas empresas”, acrescentou. 

Texto e Imagem (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar