Criança morre após cair de varanda em navio de cruzeiro no Caribe

0
Harmony of the Seas
O Harmony of the Seas é um dos navios da Classe Oasis Royal Caribbean International

Uma criança de 12 anos morreu após cair de uma varanda a bordo do Harmony of the Seas, da Royal Caribbean International. 

De acordo com a People, o incidente aconteceu no último dia 7, enquanto o navio viajava para Galveston, nos Estados Unidos. 

Na ocasião, a embarcação encerrava um cruzeiro de sete noites rumo ao Caribe que partiu do mesmo porto no dia 1 de setembro de 2024. 

“Estamos profundamente tristes em confirmar a morte de um de nossos hóspedes. Nossa equipe de atendimento a bordo está fornecendo suporte e assistência à família do passageiro neste momento difícil”, disse a Royal Caribbean para a People. 

A companhia ainda informou que não irá fornecer maiores detalhes sobre a situação para respeitar a privacidade do hóspede e sua família. 

A People, no entanto, afirmou que a criança faleceu após na área do Central Park, localizada no oitavo andar do navio. 

Com bares, lojas e restaurantes, o espaço reproduz o parque de mesmo nome na cidade de Nova Iorque, contando, inclusive, com plantas reais. 

Vários hospedes na região teriam testemunhado o incidente, que aconteceu por volta das 17h do horário local. 

O passageiro teria caído da varanda de uma das cabines que ficam voltadas para o local. Segundo o portal Cruise Hive, a queda aconteceu enquanto o menino brincava com seus amigos no espaço, localizado no 14º andar do Harmony of the Seas. 

As equipes médicas do navio chegaram a atender o hóspede que faleceu ainda a bordo do navio. 

Cruzeiro pelo Caribe

Cruzeiro visitou Cozumel, no México

Após partir de Galveston, o Harmony of the Seas realizou em Cozumel e Costa Maya, no México, além de Roatán, em Honduras. 

A viagem contou com sete noites de duração e ainda inclui três dias de navegação. O incidente aconteceu no último deles. 

Operado pela Royal Caribbean International, o navio é parte da Classe Oasis e entrou em operação em 2016.

Com capacidade para mais de 5 mil passageiros em ocupação dupla, figura no ranking dos dez maiores navios de cruzeiro do mundo

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de People e Cruise Hive) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar