Um navio de cruzeiros da Carnival Cruise Line se chocou contra um iceberg durante um cruzeiro pelo Alaska, nos Estados Unidos. O caso aconteceu na semana passada, a bordo do Carnival Spirit.
De acordo com a CNN, o navio viaja pelo Tracy Arm Fjord, canal de navegação próximo à Juneau, quando se chocou com o grande pedaço de gelo.
O incidente não deixou feridos e também não causou dano à embarcação, acrescentou o site do canal norte-americano.
Vídeos que mostram o momento da batida, no entanto, ganharam a internet nos últimos dias.
Em uma publicação no TikTok, Cassandra Goskie compara a situação à do Titanic, que afundou após se chocar com um iceberg no Atlântico Norte.
Em outro vídeo, um hóspede disse que o Carnival Spirit chegou a ficar parado por várias horas após o incidente.
Avaliação de danos
Em contato com a CNN, um representante da Carnival Cruise Line confirmou que o navio atingiu “um pedaço errante de gelo à deriva”.
“Uma avaliação determinou que não havia dano ao casco do navio, permitindo-o seguir viagem normalmente, sem impacto para suas operações”, acrescentou a companhia.
O Carnival Spirit realizava um cruzeiro de sete noites para o Alaska que incluiu paradas em Skagway, Juneau e Ketchikan, além de Victoria, no Canadá.
Após partir de Seattle no último dia 3, a viagem retornou ao mesmo porto nesta terça-feira (10/9).
Construído na Finlândia, o Carnival Spirit tem capacidade para cerca de 2,1 mil passageiros e entrou em operação em 2001.
Um caso semelhante ocorreu com o Norwegian Sun, em 2022, também durante um cruzeiro pelo Alaska.
Na ocasião, o navio da Norwegian Cruise Line se chocou com um um pequeno iceberg enquanto navegava pela Hubbard Glacier.
O incidente, no entanto, levou ao cancelamento de várias paradas previstas para o cruzeiro, além do anulamento de algumas viagens previstas para o navio.
Norwegian Sun tem cruzeiro cancelado após choque com iceberg no Alasca
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de CNN Travel) / Imagens (©) Copyright CNN/Rachel Noethen e Daniel Capella