Um enxame de abelhas invadiu o Carnival Valor no último dia 30. De acordo com o portal Cruise Hive, os insetos tentaram formar uma nova colmeia no deck da piscina do navio da Carnival Cruise Line.

Em imagens divulgadas nas redes sociais, as abelhas são vistas em algumas espreguiçadeiras, em área que foi isolada pela tripulação do navio.

De acordo com testemunhas a bordo, profissionais foram convocados para remover o enxame, localizando a abelha rainha – importante passo no processo de remoção.

Abelhas se concentraram em espreguiçadeiras no deck de piscina do navio

O embaixador de marca da Carnival Cruise Line, John Heald, se manifestou sobre a situação em sua página no Facebook.

“Tivemos um ninho de abelhas no convés do Carnival Valor neste cruzeiro. Obrigado a todos que me avisaram, e sou muito grato à tripulação que garantiu que essas abelhas não fossem machucadas e protegidas enquanto o ninho era removido”, disse ele.

O incidente não causou maiores consequências para o navio, que seguiu realizando um mini-cruzeiro pelo Caribe como previsto.

Mini-cruzeiro para o México

Após partir de Nova Orleans, nos Estados Unidos, o Carnival Valor realizava um roteiro de cinco noites durante o ocorrido.

As abelhas foram detectadas no deck durante a escala do navio no porto de Cozumel, no México. A embarcação também passou por Puerto Progreso, outro porto na costa caribenha do México.

Carnival Valor
Carnival Valor entrou em operação em 2004

O roteiro incluiu dois dias de navegação antes de retornar para Nova Orleans no dia 2 de novembro.

Construído em 2004, o Carnival Valor tem capacidade para cerca de 3,7 mil passageiros em ocupação máxima, além de 1,1 mil tripulantes.

Operado pela Carnival Cruise Line, o navio realiza mini-cruzeiros partindo de Nova Orleans durante todo o ano.

Os itinerários incluem paradas em destinos no México como Cozumel, Progresso e Costa Maya.

Em 2023, outro caso inusitado aconteceu a bordo de um navio da Carnival Cruise Line quando hóspedes decidiram pescar a partir de suas varandas.

A situação viralizou e a prática – que é proibida pela companhia – rendeu aos passageiros um banimento permanente.

Passageiros são banidos de companhia de cruzeiro após pescar a bordo de navio

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Cruise Hive) / Imagens (©) Copyright Ryan Edwards (reprodução Cruise Hive) e Carnival Cruise Line