Carnival Corporation encomenda navios com capacidade para até 8 mil passageiros

0
Novos navios Carnival
Com cerca de 230 mil toneladas, os novos navios da Carnival serão consideravelmente maiores que os da classe Excel (foto)

A Carnival Corporation anunciou a encomenda de três novos navios nesta terça-feira (23/7). De acordo com comunicado de imprensa, as embarcações serão construídas no estaleiro Fincantieri, na Itália, e irão operar para a Carnival Cruise Line. 

Con entradas em serviço marcadas para 2029, 2031 e 2030, cada novo navio terá capacidade para cerca de 8 mil passageiros em ocupação máxima. 

Além da elevada capacidade, as embarcações – que serão parte de uma nova classe – estarão entre as maiores do mundo, com cerca de 230 mil toneladas cada. 

Enquanto detalhes adicionais sobre os navios e suas características serão confirmados no futuro, a Carnival Corporation disse que a sustentabilidade será um elemento chave no projeto. 

Além de propulsão à GNL, um dos combustíveis marítimos mais limpos disponíveis na atualidade, as embarcações contarão com sistemas e tecnologias para garantir eficiência energética, gerenciamento responsável de resíduos e diminuição de emissão de poluentes. 

Os navios ainda contarão com cerca de 3 mil cabines cada, além de experiências inovativas, disse a presidente da Carnival Cruise Line Christine Duffy. 

“Para essa nova geração de navios, estamos focados em criar experiências inovadoras para os passageiros, colocando a Carnival no futuro com atracações divertidas e animadoras”, explicou Duffy.

Cinco encomendas

Carnival Corporation
Carnival Cruise Line é uma das marcas da Carnival Corporation

As três novas embarcações se somam a outros navios que já haviam sido encomendados pela Carnival Corporation em 2024. 

Antes, em março, a empresa havia anunciado planos para construir duas embarcações da classe XL.

Com entrega marcada para 2027 e 2028, os navios também serão operados pela Carnival Cruise Line. 

“Estamos duplicando nossa aposta no crescimento da Carnival Cruise Line – nossa marca mais lucrativa – para dar conta da demanda incrivelmente forte que continuamos a testemunhar”, disse Josh Weinstein, CEO da Carnival Corporation. 

O executivo também destacou o crescimento moderado da empresa, com apenas um novo navio entrando em operação por ano em 2025, 2027, 2028, 2029, 2031 e 2033. 

“Continuamos com uma abordagem de crescimento disciplinado, estrategicamente direcionando nossa nova capacidade para áreas com maior demanda, em um índice de um a dois novos navios por ano”, explicou Weinstein. 

Além da Carnival Cruise Line, a Carnival Corporation opera nos Estados Unidos com marcas como Holland America Line, Princess Cruises e Seabourn. 

A empresa também tem forte atuação na Europa e em outras partes do mundo com a Costa Crociere, a AIDA Cruises, a Cunard Line e a P&O Cruises. 

Com exceção da Princess Cruises, nenhuma das outras marcas da corporação tem navios em encomenda neste momento. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Carnival Corporation) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Compartilhar