Porto de Maceió convoca expositores e comerciantes para temporada de cruzeiros 2024/2025

0
Porto de Maceió expositores
Porto de Maceió deve receber 14 navios na temporada 2024/2025, incluindo o MSC Grandiosa

O Porto de Maceió está convocando expositores e comerciantes interessados em expor produtos e artesanatos em seu terminal de cruzeiros durante a temporada 2024/2025. 

De acordo com a administração da instalação portuária, o credenciamento será realizado via edital de Chamamento Público.

O processo visa identificar pessoas físicas ou jurídicas que queiram expor peças de artesanato e artes plásticas no terminal, além de comerciantes do ramo alimentício para venda de bebidas e alimentos.

As inscrições acontecem entre 2 e 27 de setembro, no site do Porto de Maceió, com a divulgação da pré-seleção prevista para 8 de outubro. 

De acordo com o edital, os escolhidos poderão expor seus produtos durante toda a temporada de cruzeiros, seguindo a programação de escalas de navios em Maceió.

No terminal, serão disponibilizados 14 estandes para exposição aos passageiros das embarcações. 

Os espaços estão divididos por categorias que incluem vestuário; cama, mesa e banho; produtos em cerâmica; artesanato de palha; madeira; e vestuário promocional do destino Alagoas; além de alimentos e bebidas. 

Temporada 2024/2025

De acordo com o Porto de Maceió, a expectativa é que a temporada 2024/025 supere os números da estação 2023/2024.

Segundo dados da instalação portuária, a temporada passada se tornou a maior da história, com fluxo escalas regulares durante cinco meses de operação.

Ao todo, dez navios realizaram 28 paradas em Maceió, movimentando mais de 100 mil passageiros no terminal de cruzeiros da capital alagoana.

Para a temporada 2024/2025, 148 mil leitos estão sendo ofertados no mercado, acrescentou o Porto de Maceió. 

Se estendendo entre novembro deste ano e abril de 2025, a estação terá 14 navios fazendo 33 paradas. 

Em 2025, o terminal de cruzeiros de Maceió também deve ser arrendado para a iniciativa privada como parte de processo atualmente em andamento.

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Porto de Maceió

Compartilhar