O MSC Splendida fez sua primeira escala em Itajaí no último dia 9, se tornando o maior navio de cruzeiros da história a visitar o porto catarinense.
Em cruzeiro pela América do Sul, o navio da MSC Cruzeiros atracou por volta das 10h, levando cerca de 3,8 mil passageiros em trânsito para a cidade.
Além de Itajaí, a viagem de sete noites – que partiu de Santos – incluiu também paradas em Buenos Aires, na Argentina, e Punta del Este, no Uruguai.
Após a escala inaugural, o MSC Splendida retorna a Itajaí já no final deste mês. A partir do dia 30, o navio passa a realizar embarques no porto catarinense para cruzeiros rumo ao Prata.
Substituindo o MSC Armonia, o navio oferece viagens de sete noites para Buenos Aires, Montevideo e Santos partindo da cidade. Ao todo, o MSC Splendida realiza oito cruzeiros com embarque em Itajaí antes de partir para Europa no final de março.
Nas imagens de Luiz Fernando Nardes, do Shipspotting_Itajai, o navio é visto durante sua chegada ao porto catarinense.
Maior navio em Itajaí
Com cerca de 140 mil toneladas e 333 metros de comprimento, o MSC Splendida passa o Costa Diadema no ranking dos maiores navios de cruzeiro a visitar Itajaí. Detentor do título desde 2022, o navio da Costa Cruzeiros tem 132 mil toneladas, além de 306 metros de comprimento.
Apesar de maior, o Splendida transporta menos passageiros que o Diadema, tanto em ocupação dupla como máxima. Enquanto o navio da Costa tem capacidade para até 4,9 mil hóspedes, o navio da MSC pode receber até 3,9 mil passageiros.
Comissionado em 2008, o MSC Splendida é parte da classe Fantasia e foi construído pelo estaleiro Chantiers de l’Atlantique, em St. Nazaire, na França.
Batizado pela atriz italiana Sophia Loren, o navio realiza sua terceira temporada em águas sul-americanas, tendo estreado na região em 2015.
Próximas escalas em Itajaí
Nos próximos dias, o porto de Itajaí volta a receber escalas do MSC Armonia e do Costa Diadema, além de navios de alto padrão da Oceania Cruises e da Regent Seven Seas. Confira:
Próximas Escalas | Itajaí
Para visualizar todas as escalas no porto catarinense, clique aqui.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Luiz Fernando Nardes/Shipspotting_Itajai