Representantes da Autoridade Pública Olímpica (APO), entidade interfederativa criada para coordenar a participação do Brasil nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, visitaram a Companhia Docas do Ceará (CDC) para verificar as obras do Novo Terminal de Passageiros do Porto de Fortaleza e conhecer o funcionamento do Centro Vocacional Tecnológico Portuário. A visita aconteceu nos dias 24 e 25 de outubro.

Clique para AmpliarO grupo veio ao Ceará para colher a experiência da CDC nos preparativos para a Copa do Mundo da FIFA 2014. Além da obra do Terminal de Passageiros, que está na matriz de responsabilidade das obras do Estado, cuja execução está em 75%, a CDC vem ofertando cursos gratuitos no CVT Portuário para capacitar pessoas do entorno do Porto de Fortaleza para a área do turismo. Os dois projetos, em conjunto, constituem a ação de melhoria do Porto na sua relação com a cidade.

O Terminal de Passageiros de Fortaleza, localizado no porto de Mucuripe, foi projetado em 2011, para melhorar a infraestrutura da cidade para a Copa do Mundo da FIFA 2014. Na época, com o novo equipamento pronto, a idéia era triplicar o número de escalas na região, que então girava em torno de 50 por temporada. A previsão inicial era terminar a obra de 105,9 milhões de reais em dezembro deste ano.

Texto (©) Copyright adaptado de Docas do Ceará.
Imagens (©) Copyright Docas do Ceará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *