Furacão Irma altera roteiros da MSC no Caribe

0

O furacão Irma está alterando diversos roteiros no Caribe, e os navios da MSC Crociere na região também foram afetados. Em comunicado enviado à imprensa no fim desta tarde, a companhia italiana informou que terá que cancelar o próximo cruzeiro com o MSC Divina, e alterar o porto de desembarque do MSC Opera. Confira em detalhes nas notas oficiais a baixo.

MSC Divina:

“O furacão Irma alcançou a categoria 5 e está afetando as operações dos navios em toda a
região do Caribe. Foi declarado estado de emergência em toda a Flórida e inúmeras ilhas
locais.

Devido a estas circunstâncias, tendo a segurança dos hóspedes e tripulantes como prioridade número um, o MSC Divina seguirá diretamente para Miami, onde chegará na manhã desta quinta-feira (07/09), antes da paralisação das operações do porto local, prevista para sexta-feira.

Com isso, os hóspedes que desejarem poderão desembarcar. Assim que esse processo for concluído, o Divina navegará para Cozumel (México), que está fora do alcance do furacão, permitindo a continuação da viagem aos cruzeiristas que optarem por permanecer a bordo. O navio ficará no destino até que o seu retorno para Miami possa ser feito com segurança.

Os hóspedes que desembarcarem amanhã receberão o reembolso, referente aos dois dias da viagem que não poderão ser aproveitados, e obterão um voucher com 25% de desconto para a aquisição de outro cruzeiro futuro com a MSC Cruzeiros. Os viajantes que permanecerem a bordo também receberão o mesmo voucher.

Em decorrência da previsão de chegada do furacão Irma ao Sul da Flórida, não será possível o retorno para o porto de origem, programado para sábado (09/09). Por este motivo, tomamos a difícil decisão de cancelar o próximo cruzeiro do MSC Divina, que começaria nesta data. Os hóspedes com reservas para este itinerário poderão optar pela transferência de suas viagens para outras saídas da MSC Cruzeiros ou pelo reembolso total, assim como um voucher de 25% de desconto para a aquisição de um futuro roteiro”.

MSC Opera:

“O furacão Irma alcançou a categoria 5 e está afetando as operações dos navios em toda a
região do Caribe. Foi declarado estado de emergência em uma série de ilhas da região,
incluindo Cuba.

Em função dessas circunstâncias, o porto de Havana deverá interromper suas operações a partir de sexta-feira, impossibilitando a operação de retorno do MSC Opera, programada para este sábado, 9 de setembro.

Por esse motivo, decidimos estender a parada do MSC Opera em Cozumel (México) até domingo, quando o cruzeiro chegará ao fim. As operações de embarque e desembarque serão realizadas em Cozumel neste mesmo dia.

A MSC Cruzeiros providenciará transfers de Cozumel para o aeroporto de Cancún para facilitar que os hóspedes de outros países iniciem sua viagem de volta para casa, bem como transfers para Cozumel, a fim de auxiliar os hóspedes que irão embarcar em um novo cruzeiro.

A armadora também está auxiliando os viajantes que precisam remarcar seus voos. A MSC Cruzeiros reitera que a segurança de seus hóspedes e tripulantes é e sempre será sua prioridade número um”.

Navios de outras companhias também tiveram que mudar suas rotas ou cancelar seus cruzeiros. NCL, Royal Caribbean, Bahamas Paradise, entre outras, foram afetadas. Para saber mais, visite o site norte-americano Cruise Industry News, que está fazendo o acompanhamento do furação e suas consequências em tempo real.

Texto (©) Copyright Daniel Capella e MSC | Imagem (©) Copyright NOAA

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui