O novo Mein Schiff da TUI Cruises entrará em operação em 2018. A companhia, que é uma joint-venture entre a Royal Caribbean e o grupo TUI Ag, serve o mercado alemão. Em construção no estaleiro Meyer Turku, da Finlândia, o navio substituirá o Mein Schiff 1, que deixa a frota também no ano que vêm, e por isso receberá o número 1, e não o 7.
Quinto navio de uma série que começou em 2014 com o Mein Schiff 3, a embarcação trará novidades em seu design. Ligeiramente maior, com 110 mil toneladas, terá também capacidade para mais passageiros, cerca de 2,900.
O novo Mein Schiff 1 terá atrações de seus gêmeos, como uma piscina de dimensões olímpicas, com 25 metros de comprimento e também novidades. Uma delas é uma pista de jogging reinventada e panorâmica, nos decks mais altos do navio. Também contará com uma nova quadra poliesportiva, em uma área coberta. O espaço será batizado Arena, e contará também com arquibancada.
Novos restaurantes e bares completam a lista de novidades, que é coroada por um design novo para o “Diamante”. A estrutura de vidro na popa, pela qual os Mein Schiffs são famosos, foi repensada. Maior do que nunca, ela é agora o ponto central de um novo lounge.
Confira os destaques do novo navio (clique nas imagens para ampliar):
Texto (©) Copyright Daniel Capella | Imagens (©) Copyright TUI Cruises