Royal Caribbean volta a escalar destinos caribenhos afetados por furacões

0
Adventure of the Seas, o navio responsável por retomar as escalas em St. Thomas

A Royal Caribbean International anunciou recentemente o retorno de seus navios à San Juan, Porto Rico e Philipsburg, St. Maarten. Segundo a companhia, a retomada das escalas nos dois portos é um marco importante para a reconstrução destes dois destinos caribenhos, que foram atingidas pelos recentes furacões.

Em 30 de novembro, o Freedom of the Seas será o primeiro navio da frota da Royal a retornar a San Juan em trânsito. O navio chegará à ilha com aproximadamente 3.782 hóspedes a bordo. Já o Grandeur of the Seas será um dos primeiros navios de cruzeiro a voltar a escalar St. Maarten. Sua escala de retorno está marcada para o dia 17 de dezembro. Antes, o Majesty of the Seas, também da Royal Caribbean, havia levado ajuda humanitária à região, em escala técnica no mês passado.

Majesty of the Seas em escala humanitária em San Juan, Puerto Rico

A Royal Caribbean já tinha anunciado anteriormente a retomada de escalas nas Ilhas Virgens Americanas. O Adventure of the Seas foi o primeiro navio a voltar a navegar para St. Thomas, em 10 de novembro.

“A Royal Caribbean está encorajada pelo louvável progresso e empenho dos governos de Porto Rico e St. Maarten para a recuperação desses destinos. Esse retorno significa muito para nós, é como uma volta para casa. Fazemos parte da comunidade caribenha há quase 50 anos e, para todos nós, está sendo fundamental nos concentrarmos em apoiar os nossos parceiros de longa data – que consideramos mais como família do que parceiros, depois de todos esses anos “, disse Michael Bayley, presidente e CEO da Royal Caribbean International. “Apoiar esses destinos que dependem tanto do turismo é a chave para o futuro das ilhas e a melhor coisa que nós – como viajantes e empresas – podemos fazer pelas ilhas”.

Restauração de serviços

Trabalhando em conjunto com os governos de Porto Rico e St. Maarten, e empresas locais, a Royal Caribbean irá oferecer passeios priorizando a beleza natural, os marcos históricos e a cultura dessas ilhas.

Com os serviços de energia e transporte sendo restabelecidos em San Juan até 30 de novembro, os hóspedes poderão visitar a cidade a pé, bicicleta, segway ou ônibus. Será possível, por exemplo, explorar as fortalezas de El Morro e San Cristobal na antiga San Juan. Outra opção é admirar o campo através de Cueva Ventana – a Caverna da Janela – que fica no topo de um penhasco de pedra calcária de 240 metros.

Da mesma forma, o retorno do fornecimento de energia e água para a maior parte de St. Maarten significa que lojas, restaurantes, bares e operadores turísticos em torno de Philipsburg estarão totalmente operacionais. Assim, os hóspedes poderão experimentar variedade de restaurantes, opções de compras e atividades de lazer na localidade. Dois dois destaques são as praias Great Bay e Kimshaw.

Volta definitiva aos itinerários

A partir de 30 de novembro, todas as saídas programadas para San Juan e St. Thomas em 10 navios na frota serão realizadas como anteriormente previsto. Entre os 10 navios, estão incluídos os três maiores do mundo, Oasis of the Seas, Allure of the Seas e Harmony of the Seas, que tem capacidade para cerca de 6,000 passageiros cada.

As saídas agendadas para St. Maarten voltarão a ser realizadas regularmente a de 17 de dezembro. A exceção fica por conta do Oasis of the Seas, que retorna para a ilha no dia 10 de janeiro.

Além disso, a Royal Caribbean retornará a St. Croix no dia 8 de janeiro com a chegada do Jewel of the Seas, vindo de San Juan. Por outro lado, todas as escalas em Dominica estão canceladas até junho de 2018. A companhia de cruzeiro está trabalhando em estreita colaboração com o governo local para estabelecer data de retorno para o destino.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Royal Caribbean) | Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Royal Caribbean

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui