O Crystal Symphony chegou ao Brasil para sua mini-temporada no país. Um dos mais luxuosos do mundo, o navio da Crystal Cruises atracou no Recife no dia 19. A capital pernambucana foi a primeira parada da embarcação no país.
Além da tradicional operação de trânsito, o navio também realizou embarque e desembarque de passageiros no terminal de cruzeiros da cidade. Às 18h, partiu rumo ao Porto de Salvador, na Bahia. No total, levou 1.431 pessoas ao Recife Antigo, dos quais 853 passageiros e eram 578 tripulantes.
Para ler mais sobre a temporada da Crystal no país, clique aqui.
Para receber os passageiros, a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e a Empetur preparou operação especial. A ideia dos órgãos era levar clima de carnaval para o terminal. Assim, contrataram um grupo de maracatu para dar as boas vindas aos visitantes e prepararam decoração especial por todo o prédio do terminal.
Além deste receptivo, os passageiros e tripulantes do Crystal Symphony contaram com os serviços do Centro de Atendimento ao Turista (CAT). O posto funciona enquanto os navios estão atracados, com atendimento em português, inglês e espanhol, realizados por atendentes qualificados da Empetur e da Prefeitura do Recife. O atendimento no CAT é gratuito.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagem (©) Copyright Porto de Recife SA
Pena que a vossa cidade permitiu que ladrões vestidos de uniforme trabalhassem como taxistas no próprio terminal enquanto o Crystal Symphony estava atracado. Cobrar 50 Reais para levar ao destino que não passa de 2km de distância é de fazer qualquer um ter a pior experiência em um porto. Além do quê, precisam investir mais em infra estrutura… o Brasil é, ainda – em pleno século 21 – um dos piores países para receber turistas. A maioria dos passageiros (e pasmem, tripulantes também) não se agradaram com o porto de Recife.