No dia 7 de fevereiro, o Porto de Recife recebeu a 11ª escala da temporada de cruzeiros 2018/2019. Operado pela Oceania Cruises, o Sirena chegou a capital pernambucana com 645 passageiros e 401 tripulantes.
O navio de bandeira das Ilhas Marshall tem 181 m de comprimento e cerca de 25 m de altura. De acordo com o Porto do Recife, a altura é equivalente a um prédio de oito andares. A bordo, o navio conta com diversas atrações, incluindo piscina, restaurantes, spa e bares.
Em trânsito, os passageiros foram recepcionados no Terminal Marítimo de Passageiros. Ao desembarcar, encontraram uma orquestra de frevo e passistas, convidando-os para dançar.
O terminal conta ainda com a Central de Atendimento ao Turista (CAT) que além de informação, disponibiliza mapas, panfletos e guias com indicações sobre os pontos turísticos mais procurados de Pernambuco.
Após atracar às 7h, o Sirena seguiu rumo ao Rio de Janeiro às 17h. O navio realiza temporada pela América do Sul, com cruzeiros que visitam diversos portos brasileiros, mas são voltados à clientela internacional. Assim, a maior parte dos passageiros a bordo é estrangeira.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Porto de Recife) / Imagens (©) Copyright Mislene de Gois