Em uma das escalas mais longas da temporada nacional, o Braemar permaneceu atracado no Porto de Manaus por seis dias. O navio da britânica Fred. Olsen chegou a capital amazonense no dia 28/1 e partiu apenas em 3/2.

Durante o período na cidade, os turistas ingleses que estavam a bordo tiveram a oportunidade de visitar pontos turísticos naturais e culturais da capital amazonense. A embarcação de bandeira das Bahamas atracou no Flutuante das Torres, após iniciar cruzeiro em Southampton, na Inglaterra. 

Com capacidade para 929 passageiros, o navio chegou com a lotação esgotada, além dos 371 tripulantes de diferentes nacionalidades.

De acordo com a Manauscult, os turistas visitaram alguns dos principais pontos turísticos da cidade, como o Teatro Amazonas, Mercado Municipal Adolpho Lisboa e a Feira da Bananam, bem como Museu da Borracha e o Palácio Rio Negro. Os passageiros ainda passaram pelo Museu da Cidade de Manaus, a Praça Heliodoro Balbi e o Encontro das Águas.

Os estrangeiros também foram levados à outras atrações da região, visitando comunidades indígenas e ribeirinhas, caminhando na selva, e interagindo com botos.

Texto (©) Copyright Manauscult / Imagem (©) Copyright Clóvis Miranda/Manauscult

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *