A Royal Caribbean International cancelou todos os roteiros da temporada européia que o Independence of the Seas realizaria em 2020. Mais novo navio da classe Freedom, o Independence iria realizar roteiros a partir de Southampton, na Inglaterra.
Junto ao Anthem of the Seas, a embarcação ia realizar cruzeiros para o Mediterrâneo, Europa Ocidental, Báltico e Noruega. Agora, o navio da classe Quantum será o único da companhia a navegar a partir do tradicional porto inglês, enquanto o Independence passará a navegar no Caribe.
A decisão foi tomada pela Royal Caribbean na semana passada. De acordo com a companhia, a mudança é uma forma de atender à demanda por itinerários que visitem a sua ilha particular, CocoCay. Recentemente ampliado e melhorado, o destino particular ganhou um parque aquático, um balão de ar quente, além de outras atrações e, agora, será escala frequente do navio durante 2020.
Os novos itinerários terão Fort Lauderdale como portos de embarque e serão anunciados em breve.
Os passageiros que tinham cruzeiros reservados para a temporada européia do Independence já foram notificados pela Royal Caribbean. A companhia se desculpou pelo transtorno que a mudança causará, oferecendo um reembolso total do valor gasto com o cruzeiro. Além disso, ofereceu crédito para a reserva de outros roteiros em 2020.
Com capacidade para cerca de 4,500 passageiros, o Independence of the Seas foi inaugurado em 2008. Parte da classe Freedom, tem atrações que incluem a Royal Promenade e o simulador de surfe FlowRider, bem como um ringue de patinação no gelo e dezenas de restaurantes.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Royal Caribbean