Quatro hóspedes do Royal Princess morreram na tarde do dia 13, após um acidente na cidade de Ketchikan, no Alaska. Os passageiros do navio da Princess Cruises realizavam excursões pelo porto que incluíam passeios em hidroaviões, quando duas destas aeronaves se chocaram no ar.
Meio de transporte comum no Alaska, os hidroaviões eram dos modelos Havilland DHC-2 Beaver e Havilland Otter DHC-3. De acordo com a Princess, cinco pessoas morreram no acidente, incluindo quatro passageiros e o piloto do DHC-2.
Outras dez pessoas ficaram feridas, enquanto uma está desaparecida. Um porta-voz do hospital que recebeu os feridos informou à Fox News que um dos pacientes está em estado crítico, enquanto outros três estão em condição boa e os restantes estão fora de risco.
Ainda acordo com a Fox News, o acidente aconteceu pouco após às 13h, no horário local. A Federal Aviation Administration informou o canal que o acidente aconteceu em circunstâncias desconhecidas e será investigado.
De acordo com a Princess Cruises, um dos hidroaviões era operado pela Taquan Air, e voava em excursão contratada pela própria empresa. A outra aeronave envolvida no acidente era operada por um operador independente.
“Estamos profundamente tristes em reportar essa notícia e nossos pensamentos e orações vão para aqueles que perderam suas famílias, além das famílias dos impactados pelo acidente de hoje”, disse a Princess em um comunicado. “A Princess Cruises está estendendo seu suporte total aos companheiros de viagem dos passageiros afetados”.
O Royal Princess iniciou seu cruzeiro atual no último sábado, em Vancouver. Com sete noites, a viagem termina em Anchorage, no Alaska, no próximo dia 18.
Texto (©) Copyright Daniel Capella com informações de Fox News / Imagem (©) Princess Cruises