A partir deste mês, a Crystal Cruises bane os canudos plásticos dos oito navios de sua frota. Os canudos serão substituídos por sua versão em papel, que é biodegradável.

O anúncio foi feito no último dia 8, data em que é comemorado o Dia Mundial dos Oceanos. A data é destinada a aumentar a conscientização sobre a necessidade de preservar e proteger a vida marítima. A iniciativa faz parte do programa Crystal Cares, que consiste em práticas sustentáveis em prol do meio ambiente.

De acordo com Tom Wolber, presidente e CEO da Crystal, a companhia sempre reconheceu a importância de medidas que contribuam para a preservação do ambiente marinho. Dessa forma, incentiva constantemente ações que possam ter um impacto significativo. “Essa iniciativa, assim como as outras do nosso programa Crystal Cares, garante que continuemos no foco de cuidar do mundo de maneira significativa”, disse.

A empresa também anunciou recentemente uma parceria com a ORCA – organização líder em conservação marinha e dedicada à proteção de baleias, golfinhos e botos – que levará ambientalistas para o Alasca para treinamento, pesquisa e coleta de dados como parte do programa OceanWatch.

Crystal Cares

Crystal Symphony, um dos navios da frota da Crystal Cruises

O programa Crystal Cares aplica, de acordo com a companhia, ‘rigorosos padrões verdes em seus navios’. Entre eles, protocolos de eficiência energética e programas dedicados à reciclagem.

Além disso, a empresa também diz se preocupar com a conservação da água, utilizando um sistema de filtragem de última geração e produzindo água potável com e sem gás. Outra medida é a redução uso de garrafas plásticas bem como as parcerias com organizações e fornecedores ao redor do mundo, que aderem a práticas ambientais e de sustentabilidade responsáveis.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Crystal) / Imagens (©) Copyright Crystal Cruises e Daniel Capella

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *